Publicidade

terça-feira, 22 de maio de 2012

#SérieB: 1ª rodada – parte 2

- Grêmio Barueri 0x1 Vitória: O time baiano venceu e o gol foi dele. Neto Baiano marcou mais um e garantiu um ótimo resultado para sua equipe na estreia. O Barueri tentou dominar no primeiro tempo, mas parou na falta de entrosamento. O Vitória segurava, poupando para o jogo da Copa do Brasil na quarta-feira. Isso no primeiro tempo. Depois do intervalo, o time baiano até melhorou, mas o jogo seguiu morno. Isso até os minutos finais, quando o atacante Rildo entrou e logo depois sofreu pênalti para o Vitória. E aí você já deve imaginar: Neto Baiano, cobrança e gol. Um início como era esperado para ambos, mas os três pontos saíram até melhor do que a encomenda para os baianos.

- Paraná 1x1 Guarani: O Paraná poderia ter sorte melhor, mas parou no goleiro Juliano, do Guarani. O Bugre assustou primeiro, mas o tricolor abriu o placar. Arthur foi puxado por André Leone, e o árbitro marcou pênalti. Wellington cobrou e fez 1 a 0. O Guarani foi para cima e conseguiu o empate com Fabinho, aproveitando falha do zagueiro André Vinícius.

Depois do intervalo, os goleiros tiveram trabalho. Primeiro, o paranista Luís Carlos salvou. Após isso, só o arqueiro bugrino trabalhou. Foram pelo menos três importantes defesas, que pararam o Paraná, que pressionou quase toda segunda etapa. No fim das contas, o empate acabou sendo mais lucrativo para o Guarani.

- América (RN) 5x2 Goiás: No resultado mais expressivo da rodada, o Mecão atropelou o apático e desfalcado Goiás. Junior Viçosa ainda abriu o placar no começo, mas foi apenas uma falsa impressão do que seria a partida. O gol de Junior Xuxa, empatando o jogo, mostrou o que viria pela frente. A virada não demorou e Isac passou pelo goleiro para fazer o segundo do América. Mais um pouco e o mesmo Isac marcou 3 a 1. Ainda no primeiro tempo, Lúcio Curió saiu na cara do gol e fez o quarto gol americano.

O atropelamento continuou no início do segundo tempo, com Lúcio Curió aproveitando mais um contra-ataque. Após isso, ritmo diminuído e o Goiás conseguiu chegar, mas só marcou o segundo no final, com Rafael Tolói, de pênalti.

Um massacre que fará, no mínimo, os próximos adversários analisarem melhor o América. Já o Goiás segue focado na Copa do Brasil.

- Boa Esporte 2x2 Avaí: O time catarinense foi melhor no primeiro tempo. Na segunda etapa, equilíbrio e gols, que demoraram a sair. Cléber Santana, em contra-ataque, abriu o placar para o Avaí, já aos 32. O Boa foi para o abafa e conseguiu o empate logo depois, com Radamés, em bela cobrança de falta. A virada veio aos 42, com Marcelo, após passe de Francismar. Jogo definido? Não. Nos acréscimos, Pirão deixou tudo igual novamente. Resultado justo pelo equilíbrio, mas foi melhor para o Avaí.

- São Caetano 0x1 ASA: As coisas não andam nada boas para o Azulão. O ASA até perdeu o caminho do estádio antes do jogo, mas encontrou a vitória em campo. O time alagoano teve maior controle da partida desde o início e abriu o placar com Lúcio Maranhão, após passe de Valdivia. O São Caetano tentou o empate, principalmente com Somália, mas o atacante não aproveitou as várias oportunidades. No segundo tempo, comandado por Pedro Carmona, o Azulão continuou pressionando, enquanto o ASA apostava no contra-golpe, com Roberto Jacaré. No fim, 1 a 0, vitória alagoana e São Caetano começando mal a competição.

Nenhum comentário: