Publicidade

segunda-feira, 28 de maio de 2012

#Brasileirão: 2ª rodada (jogos do domingo – parte 1)


- Coritiba 2x3 Botafogo: Um ótimo jogo no Couto Pereira. Novamente o Botafogo mostrou reação. Saiu perdendo com menos de um minuto, em gol de Lincoln. O próprio Lincoln por pouco não fez um golaço, ao cruzar-chutar de letra. Um início arrasador do Coritiba, que teve mais uma chance de ampliar antes dos dez minutos. Por outro lado, Lucas mandou uma no travessão, mostrando que os laterais seriam fundamentais para o time carioca.

O alvinegro conseguiu equilibrar o jogo e chegou ao empate. Lucas iniciou a jogada pela direita, foi para área receber e deixar tudo igual. De um lateral para o outro saiu a virada botafoguense. Marcio Azevedo fez grande jogada pela esquerda, chutou cruzado e Vitor Júnior pegou o rebote para fazer: 2 a 1. A partida seguiu equilibrada e o Coritiba quase empatou na primeira etapa.

Assim como no primeiro tempo, o Coritiba iniciou a segunda etapa com tudo. Tanto que chegou ao empate com Lucas Mendes, aproveitando cobrança de escanteio. O time paranaense seguiu melhor até os 20 minutos, quando teve chances de fazer o terceiro gol. A partida ficou travada. Até que aos 40 minutos, Lucas apareceu novamente pela direita, iniciou a jogada e foi para área. Lá recebeu e fez o gol da vitória botafoguense. 

Mais uma virada do Botafogo. Os laterais funcionaram muito bem. O time se comportou muito bem. Teve equilíbrio e aproveitou as chances. O Coritiba criou chances, teve oportunidades, mas não aproveitou. Uma partida aberta que poderia ser ganho por qualquer um dos dois. Venceu quem teve oportunismo.

- Atlético (MG) 1x0 Corinthians: Jogo movimentado. O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times criando oportunidades. O Corinthians ficou mais perto do gol e teve as melhores chances de abrir o placar. O Atlético também chegou, mas Cássio teve menos trabalho que Giovanni.

O segundo tempo teve dois lances cruciais. O primeiro aos 18 minutos. Em contra-ataque, William recebeu livre na área e bateu. A bola passou pelo goleiro, mas Rafael Marques aparece quase em cima da linha para salvar com o peito.

Na sequência, a resposta atleticana. Réver fez belo lançamento para o pequeno Danilinho, que esperto, de cabeça, tocou por cima do goleiro Cássio e abriu o placar. O ritmo caiu. Duas expulsões e quase nada.

O Galo não tem um grande time, mas vai montando um bom elenco. Pode dar trabalho, mas precisa de um bom meia de ligação. O Corinthians teve mais chances de vencer. Arriscou com Élton de centroavante, mas não deu muito certo. E Paulinho fez falta.

Nenhum comentário: