Publicidade

domingo, 2 de outubro de 2011

Brasileirão - 27ª rodada - Jogos do Domingo (1ª parte)

- Vasco 2x2 Corinthians: Um bom jogo no duelo dos líderes. Vasco dominou boa parte do jogo, Corinthians soube aproveitar as oportunidades. O time carioca começou pressionando. O alvinegro paulista disposto a sair nos contra-ataques. Abriu o placar logo aos 15, com Dedé. O zagueirão manda bem defesa e apronta no ataque: 1 a 0.

A resposta corintiana não demorou. Ralf puxou contra-ataque e lançou Danilo, que tocou para Alex empatar. O gol equilibrou ainda mais o jogo. Julio César teve trabalho. Paulinho perdeu grande chance de fazer o segundo para o Corinthians. Fagner não desperdiçou para o Vasco. No fim do primeiro tempo, em contra-ataque, o lateral vascaíno recebeu grande passe de Éder Luís e tocou por cima do goleiro: 2 a 1.

O ritmo diminuiu depois do intervalo. Mas, com o Vasco bem melhor que o Corinthians. Diego Souza apareceu. Julio César seguiu sendo exigido. Dedé quase ampliou. O Corinthians demorou para se acertar novamente. Quando conseguiu, empatou. Em mais um contra-golpe, William cruzou para Danilo, no segundo pau, empatar novamente.

Mais uma vez o empate abriu o jogo. O Corinthians cresceu, sempre utilizando o contra-ataque. Danilo, em duas cabeçadas, quase ampliou: uma passando perto e outra obrigando Fernando Prass a fazer bela defesa. William perdeu outrar duas oportunidades. O Vasco chegou a ampliar com Alecsandro, mas o auxiliar marcou corretamente impedimento. Fora isso, o time vascaíno sentiu o empate e pouco fez.

Empate justo, em partida onde os dois times mostraram tecnicamente porque estão nas primeiras colocações. O Vasco foi um pouco inferior aos últimos jogos. O Corinthians, bem melhor. Destaque para Dedé, excelente na defesa, perigoso no ataque; e Danilo, um gol, uma assistência e grande participação. O resultado não prejudicou, mas não permitiu ninguém abrir vantagem.

- São Paulo 1x2 Flamengo: Fabuloso voltou. E o bom futebol do Flamengo também. O rubro-negro marcou forte, principalmente o ataque tricolor. Mesmo assim, o São Paulo pressionou. O Fla apostou no contra-ataque. Em dois puxados por Ronaldinho, Deivid e Thiago Neves perderam as melhores chances da primeira etapa.

O segundo tempo seguiu com o Flamengo marcando forte, São Paulo com mais volume de jogo e pressionando. Porém, as chances apareceram para os dois lados. Rogério Ceni e Felipe tiveram maior trabalho. E fizeram muito bem.

O jogo mudou com a expulsão de Lucas, aos nove minutos. O Flamengo passou a arriscar mais, sempre do lado esquerdo. Rogério Ceni seguiu fazendo milagres. Mas, em mais um bom cruzamento de Junior César, Thiago Neves cabeceou livre, sem chances para o goleiro: 1 a 0.

O equilíbrio voltou com a expulsão de Willians. Não demorou e Dagoberto acertou um chutaço de fora. Golaço: 1 a 1, aos 34. Mas, a resposta flamenguista foi fatal. Aos 39, Renato Abreu chutou de fora e contou com desvio, matando Rogério Ceni: 2 a 1.

Ótima vitória do Flamengo. Foi inteligente, soube aproveitar o espaço do lado direito, aproveitou a vantagem de um homem a mais e contou com a sorte no fim. O São Paulo não conseguiu furar o bloqueio defensivo do rubro-negro. Lucas não esteve inspirado e atrapalhou com a expulsão. Luís Fabiano tentou, mas a bola chegou pouco. Dagoberto tentou resolver. E o que foram as defesas de Rogério Ceni? No mínimo três milagres. Mostra que o Fla mereceu a vitória.

Nenhum comentário: