Publicidade

sábado, 15 de outubro de 2011

Brasileirão - 29ª rodada - Jogos da Quinta

- Atlético (PR) 2x2 Vasco: Empate conquistado pelo Vasco. O jogo começou bem equilibrado, com o Atlético indo para cima, mas com o time carioca chegando com perigo. Mas o Furacão tem Paulo Baier, que antecipou no cruzamento e fez: 1 a 0. O segundo gol foi questão de tempo. Mais um cruzamento da direita e Guerrón ampliou: 2 a 0.

O rubro-negro era melhor. Tinha maior domínio. Chegava com perigo, utilizando bem o lado direito. Porém, aos poucos foi recuando. Chamou o Vasco. E ele foi. Élton, que entrou no intervalo, apareceu. Primeiro aproveitou o cruzamento e diminuiu. O atacante chegou a empatar logo depois, mas o árbitro anulou corretamente. Porém, ele não perdoou nova chance. Aos 36, Élton recebeu na pequena área e não perdoou: 2 a 2.

O Furacão só saiu do recuou depois de sofrer o empate. Perdeu grande chance com Rafael Santos, praticamente embaixo do gol. Quando a fase não é boa...

O empate foi ótimo para o Vasco. Péssimo para o Atlético. O Furacão fez 2 a 0 e recuou. Isso não se faz, ainda mais com um time que briga pela liderança. A equipe vascaína foi para cima, pressionou e arrancou o empate. Ficou junto do líder Corinthians. O rubro-negro segue na degola. E, se seguir nesse ritmo, a Série B é logo ali.

- Fluminense 3x1 Coritiba: Vitória com show de Fred. Foi o Coritiba que começou levando perigo. Mas o Flu logo passou a dominar. Pelo lado direito, sempre com bola para Fred. E foi assim que veio o primeiro gol. Um golaço, aliás. Mariano cruzou e o camisa 9 matou no peito e mandou de bicicleta: 1 a 0. O tricolor seguiu em cima, mas o Coxa equilibrou o jogo novamente. No finalzinho do primeiro tempo, Marcos Aurélio cobrou bem a falta e mandou no canto, deixando tudo igual.

Com Lanzini no lugar de Diogo, o Flu teve a chance de voltar a frente logo no retorno do intervalo. Fred sofreu e cobrou pênalti, mas Vanderlei fez a defesa. O lance animou o Coxa, que passou a arriscar mais.

O tricolor demorou, mas conseguiu se acertar novamente. Utilizou a mesma arma que funcionou no primeiro tempo. Bola na direita, cruzamento de Mariano e a bola sobrou para Fred fazer: 2 a 1. Logo depois, mais uma jogada pela direita, Sóbis cruzou e Fred mandou de cabeça. Hat-trick: 3 a 1.

Fred faz a diferença para o Flu. Vitória que mantém o time na briga, não só pela Libertadores, mas também pelo título. Utilizando a mesma arma do ano passado: o lado direito, com Mariano. O Coxa é isso. Manda em casa, mas não sabe incomodar como visitante.

- Atlético (MG) 2x1 Santos: O Galo respira mais um pouco. Um grande jogo em Sete Lagoas. O Atlético começou com tudo e chegou rapidamente ao primeiro gol. Bola levantada na área, Magno Alves tocou de cabeça e Réver aproveitou: 1 a 0. O time mineiro seguiu em cima, mas não demorou para o Santos equilibrar o jogo e quase conseguir o empate.

O empate veio logo após o intervalo. Borges, de pênalti, deixou tudo igual. Mas, o Atlético conseguiu logo o segundo gol. Pênalti em Réver que Magno Alves bateu e fez: 2 a 1. Com um a mais, o Galo teve tranquilidade para manter o placar. Com Neymar também expulso, ficou ainda mais calmo. No fim, por pouco não ampliou.

As coisas deram certo para o Atlético. A rodada ajudou. Só ele e o América venceram. A luz no fim do túnel surge. O time demonstrou vontade, e isso ajuda demais para escapar da situação atual. O Santos joga em férias, com a cabeça no Mundial.

Nenhum comentário: