Publicidade

sábado, 15 de outubro de 2011

Brasileirão - Pitacos 30ª rodada

Brasileirão sem dono

O Brasileirão chega na 30ª rodada ainda mais embolado que antes. Impossível definir um favorito. Porém, o grupo de candidatos ao título vai ficando reduzido – o que não significa que seja pequeno.

A vitória do Botafogo sobre o líder Corinthians deixou ainda mais emocionante esta reta final. Para se ter ideia, apenas 10 pontos separam o primeiro colocado do Palmeiras, em 9°. Ou seja, uma vitória aqui, e uma derrota lá em cima, e tudo muda novamente.

Na parte de baixo da tabela, pode-se dizer que sete times brigam contra o rebaixamento. Lá as coisas também seguem equilibradas. O Bahia, 14°, está 11 pontos acima do lanterna América (MG).

Vamos aos pitacos da 30ª rodada do Brasileirão. Na última, acertamos 04 de 10 novamente.

- Figueirense x América (MG): O Figueira vem embalado pela vitória sobre o Grêmio fora de casa. O Coelho, empolgado com a goleada sobre o Ceará e o desempenho nos últimos jogos. É complicado vencer o time catarinense em Floripa.

Palpite: Figueirense

- Ceará x Flamengo: O Vozão é o algoz rubro-negro nesta temporada (eliminou os cariocas na Copa do Brasil e empatou no primeiro turno). O Flamengo, com Ronaldinho, tenta colar nos líderes e permanecer no G5.

Palpite: Empate

- Palmeiras x Fluminense: Um Palmeiras em crise até 2012. O empate com o Fla ajudou, mas a polêmica com Kléber e a agressão de selvagens à João Vitor complicaram ainda mais o clima no alviverde, que praticamente jogou a toalha. Porém, uma vitória contra o Flu e tudo pode mudar. O tricolor carioca passou fácil pelo Coxa e quer voltar ao G5 e pode se aproveitar da crise e dos desfalques alviverdes.

Palpite: Empate

- Santos x Grêmio:
O Peixe apenas se prepara para o Mundial. O Grêmio precisa vencer de qualquer modo para voltar a sonhar com Libertadores.

Palpite:
Grêmio

- Botafogo x Atlético (PR):
Com Loco Abreu, o Botafogo é outro time. Conseguiu grande vitória contra o Corinthians, superou os resultados ruins e colou nos líderes novamente. O Furacão ficou no empate com o Vasco e segue sem convencer que irá escapar da degola.

Palpite:
Botafogo

- Internacional x Avaí:
O Colorado segue sonhando com a Libertadores. Porém, Leandro Damião faz falta demais ao esquema de Dorival. O Avaí se esforça para escapar do rebaixamento, mas a situação é complicada.

Palpite:
Internacional

- Cruzeiro x Corinthians:
Com jeito de ser o grande jogo da rodada, o Cruzeiro recebe o Corinthians sem poder tropeçar. Caso ocorra, pode entrar na zona de rebaixamento. Porém, falta futebol. Por outro lado, o Timão precisa se recuperar da derrota em casa.

Palpite:
Corinthians

- Vasco x Atlético (MG):
Outro duelo com objetivos diferentes. O Vasco, em casa, pode voltar a liderança. O Galo vem de vitória sobre o Santos e pode escapar da degola.

Palpite:
Empate

- Coritiba x Bahia:
O Coxa é irregular, mas raramente perde em casa. Porém, o Bahia costuma surpreender fora.

Palpite:
Empate

- Atlético (GO) x São Paulo:
O surpreendente Atlético recebe o oscilante São Paulo. O Dragão sempre dá trabalho, porém não se impõe muito dentro de casa. O tricolor joga melhor como visitante.

Palpite:
São Paulo

Nenhum comentário: