Publicidade

domingo, 16 de outubro de 2011

Brasileirão - 30ª rodada - Jogos do Domingo (1ª parte)

- Cruzeiro 0x1 Corinthians: Vitória para manter a liderança. Foi uma partida equilibrada. Os dois times chegavam com frequência ao ataque. O Cruzeiro era mais perigoso. Porém, o Corinthians também assustou e deu trabalho para Fábio.

O equilíbrio se manteve no segundo tempo. O Cruzeiro parecia mais perto do gol. Mas, o Corinthians também chegava nos contra-ataques. E foi assim que veio o gol da vitória. Troca rápida de passes e a bola sobrou para Paulinho fazer: 1 a 0.

A Raposa não teve outra opção e pressionou. Teve a grande chance de empatar, após o árbitro marcar pênalti. Na bola, Montillo. Mas o camisa 10 mandou para fora. No fim, Júlio César fez um pequeno milagre e garantiu a vitória.

Resultado que reflete bem a fase que ambos vivem. O Corinthians não foi superior, mas soube aproveitar a chance. O Cruzeiro foi mais perigoso, perdeu boas chances, teve um pênalti nos pés do seu melhor jogador e viu o goleiro fazer uma defesa no fim. Quando a fase é boa, as coisas parecem dar certo. Quando é ruim... Corinthians firme na liderança ao lado do Vasco. Cruzeiro na porta da degola.

- Botafogo 2x0 Atlético (PR): Firme e forte em busca da liderança. O Botafogo começou bem. Não demorou para abrir o placar. Cobrança de falta e Antônio Carlos desviou de cabeça (goleirão e a defesa atleticana deram bobeira): 1 a 0. O Atlético nada fazia. Porém, o alvinegro errou muitos passes e não aproveitou a fragilidade do adversário. Com isso, o time paranaense por pouco não conseguiu o empate no fim da primeira etapa.

Veio o segundo tempo. Paulo Baier tentou levar o Atlético ao ataque. O Furacão assustou mais, quase sempre nos chutes de longe. Mas o Botafogo tem mais time. Loco Abreu perdeu uma grande chance, salva por Renan Rocha. Porém, ele mesmo, de pênalti, matou o jogo: 2 a 0.

O Botafogo não foi genial. Jogou o suficiente para vencer um adversário frágil. Com isso, segue na cola dos líderes. Na quarta, tem o jogo adiado com o Santos, que pode colocar o alvinegro carioca na liderança. O Atlético é muito fraco, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Por algumas vezes, parecia sair da infeliz situação que se encontra. Porém, está mostrando cada vez mais que o destino deve ser a Série B.

- Palmeiras 1x2 Fluminense: E o Flu segue em frente. Diante de um Palmeiras fragilizado, o tricolor começou com tudo. Não demorou e abriu o placar, com Fred. O atacante cabeceou livre, após cruzamento da esquerda: 1 a 0. Superior, o Flu encontrava espaços e teve boas chances de ampliar. O Palmeiras pouco fazia. Esboçou uma reação no fim do primeiro tempo. Mas, quase nada.

Veio o segundo tempo. Fluminense continuou em cima, mas o Palmeiras passou a arriscar mais. O tricolor esperou pelo contra-ataque. Mas o empate alviverde foi amadurecendo até sair. Pênalti em cima de Luan, e Valdívia cobrou bem: 1 a 1.

Só que o Flu tem Fred. Após um chutão para frente, Martinuccio recebeu livre na esquerda e cruzou para o camisa 9 marcar o gol da vitória. O quinto em dois jogos. O Palmeiras pressionou pelo empate, assim como o tricolor poderia ampliar. Ficou no quase

O Fluminense embala em momento decisivo. Vê a liderança de perto. Fred mais uma vez aparece no momento certo. Com Deco, Marquinho e Mariano, o time carioca encontrou a saída de jogo perdida após a transferência de Conca. E assim, se candidata ao bi. O Palmeiras contou com a volta de Valdívia. Pena que o chileno ficou fora na maior parte do Brasileiro. Pena também que depende dos gols de Ricardo Bueno e Fernandão... O Palmeiras já foi maior que isso. Agora, é pensar em 2012. O Brasileirão deste ano já foi.

Nenhum comentário: