Publicidade

sábado, 1 de outubro de 2011

Brasileirão - 27ª rodada - Jogos do Sábado

- Fluminense 3x2 Santos: Jogão em Volta Redonda. Os dois times criaram boas oportunidades de ataque. O Santos, comandado por Neymar, apostava na velocidade. O Fluminense, com Fred, tomava a iniciativa e controlava mais a bola. E na saída rápida, o Peixe abriu o placar com Neymar.

O time santista seguiu em cima e por pouco não ampliou o placar. Diego Cavalieri salvou. E o Flu deu a resposta, chegando ao empate. Fred deu mais um belo passe e Marquinho apareceu na boa para, em duas tentativas, fazer: 1 a 1.

O ritmo do jogo não diminuiu após o intervalo. O Fluminense começou mandando uma bola na trave. O Santos, apostando nos contra-ataques, também teve sua oportunidade. Mas o tricolor que conseguiu a virada. Belo chute de Rafael Sóbis, sem chances para o goleiro: 2 a 1.

A partida ficou ainda mais aberta. Principalmente após a expulsão de Digão. Aliás, justa expulsão, após uma sola extremamente imprudente. O Peixe foi para cima e pressionou. E conseguiu o empate. Rentería, estreante, recebeu de Neymar e bateu de fora, no canto: 2 a 2.

O empate veio aos 44. Jogo praticamente decidido. Porém, o jogo foi até os 51. E, no último lance, escanteio cobrado e Marcio Rosário subiu livre para fazer o gol da vitória tricolor.

Uma vitória daquelas para dar moral. Para mostrar que o time busca muito mais que um G5. Destaco a importância de Fred e Rafael Sóbis nesta subida. Abel Braga demorou, mas encontrou o time. Só precisa de mais regularidade do meio-campo. O Santos não joga sob pressão. Mas tem craques. Neymar quase levou a equipe nas costas. Rentería aparece como boa opção de banco. De tudo isso, em resumo: um jogaço.

- Palmeiras 1x1 América (MG): Mais um tropeço palmeirense. Jogo de pouca qualidade. O América começou melhor e dando trabalho, assim como fez contra o Flamengo. Apostou nos chutes de longe. O Palmeiras só chegou na velha arma. Marcos Assunção, cobrança de falta, bola no travessão.

O lance acordou o alviverde paulista. E o gol veio como? Bola parada, Marcos Assunção... Contou com o desvio do zagueiro do América: 1 a 0. O Palmeiras só chegava com perigo assim. Mas, no fim, em bobeada da defesa, Kempes aproveitou a sobra na área e deixou tudo igual.

No segundo tempo, o Coelho começou assustando. O Palmeiras seguiu na bola parada. Perdeu a grande chance em lance de escanteio, onde Neneca fez um milagre. Continuou esperando uma bola salvadora de Assunção. Mas quem salvou no fim foi Deola, em cobrança de escanteio que quase entrou direto.

Torcida palmeirense ficou na bronca mais uma vez. O time segue dependendo das bolas paradas. Nem Valdívia deu jeito. O América já deu trabalho contra o Flamengo. Aprontou agora. Um empate é muito pouco para tirar o Coelho da degola, mas custou muito caro para o Palmeiras, que vê o G5 mais longe. E com razão.

- Bahia 3x2 Avaí: No duelo para fugir da degola, melhor para o Bahia, mais longe do Z4. Jogo equilibrado desde o começo. O Avaí jogou apostando no erro do adversário. Aliás, erro é o que mais teve. Os times marcavam muito, mas chegavam pouco ao ataque.

Quem saiu na frente foi o Bahia. Júnior recebeu após lance brigado e mandou para as redes. Gol que animou o tricolor, que por pouco não ampliou. O Avaí raramente assustava.

Mas, no segundo tempo, o retrato mudou. Em menos de 10 minutos, o Avaí conseguiu a virada. Logo aos dois, Fernandinho cobrou escanteio e, com um leve desvio, o Avaí conquistou o empate. O time catarinense seguiu pressionando e conquistou a virada. Pedro Ken recebeu e, após desviar no zagueiro, matou o goleiro: 2 a 1.

O Bahia demorou para se acertar. As entradas de Reinaldo e Lulinha ajudaram e o time foi para o abafa. Assim, conseguiu o empate. Junior aproveitou o rebote e deixou tudo igual novamente. A pressão tricolor continuou. E veio a virada. Lulinha, quase caído, bateu no canto: 3 a 2. Gol que matou o Avaí.

Com o resultado, o Bahia abre vantagem e respira mais tranquilo, longe do Z4. O Avaí se afunda ainda mais. Perdendo os confrontos diretos, fica ainda mais complicado.

Nenhum comentário: