Publicidade

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Brasileirão - Pitacos 31ª rodada

A derrota do Botafogo para o Santos fez acabar a história de “jogo a menos”. Agora, todos estão iguais. Restam oito jogos para cada equipe. E sobre emoção.

Eu sei. Você já não aguenta mais ler que o Brasileirão é imprevisível, que a competição este ano está muito equilibrada, que não sei quantos times brigam pelo título... Porém, é o grande fato.

Pode perceber. Quando todos achavam que o Corinthians cairia, permaneceu na liderança. Quando pensávamos numa arrancada do Botafogo, o time perde. Quando imaginávamos que o Flamengo cairia pelas tabelas, se recuperou e ainda sonha com o caneco. O Fluminense e o Internacional, perdidos no meio da classificação até o começo do segundo turno, hoje são candidatos fortes para o título. E assim vai...

Com todo esse cenário, vamos aos palpites para a 31ª rodada do Brasileirão. Na última, superamos e chegamos aos 06 acertos em 10. Rumo aos 100%. Vai encarar?

Avaí x Botafogo: O time catarinense melhorou nos últimos jogos. Até porque piorar era complicado. Mas, dá mais trabalho do que antes. O Botafogo precisa espantar o futebol apático do último jogo. A volta de Renato à equipe deve resolver isso.

Palpite: Botafogo

Fluminense x Atlético (MG): Com Fred inspirado, o Flu passeou nos dois últimos jogos. Como vai ser sem ele? Além disso, Rafael Moura e Marquinho também não jogam. Mesmo com boas opções, Abel sabe que o poder ofensivo não será o mesmo. O Galo joga suas fichas. Pode acabar a rodada fora da degola. Ou ainda mais enforcado.

Palpite: Empate

Palmeiras x Figueirense: Para espantar a crise, os retornos de Luan e Cicinho podem ajudar o cambaleante Palmeiras. Mesmo sem Marcos Assunção. O Figueira é um time chato e todos sabem. Gosta de aprontar fora de casa. Sonha ainda com Libertadores. Mas, não é um primor de regularidade.

Palpite: Palmeiras

América (MG) x Grêmio: O Coelho pode não conseguir os resultados que precisa nos últimos jogos. Porém, mesmo na lanterna, deu muito trabalho para os adversários. O Grêmio é um time na gangorra.

Palpite: América

Internacional x Corinthians: Na teoria, o grande jogo da rodada. O Colorado ganhou uma nova cara com Dorival Júnior. D’Alessandro está voando. Mesmo assim, Leandro Damião faz falta. O Corinthians também está muito bem acertado. O lado esquerdo pode ser o problema para esta partida. Um duelo marcado por ótimos meias, o que deve decidir o jogo.

Palpite: Internacional

Bahia x Vasco: O tricolor ainda teme pelo rebaixamento. Pode respirar bem mais tranquilo com uma vitória. Porém, o time é muito irregular e não se impõe em casa. O Vasco tem problemas na defesa, mas encontrou um referência no ataque com as últimas boas atuações de Elton.

Palpite: Vasco

São Paulo x Coritiba: O tricolor venceu pós-Adílson. Mas, deixou claro que o problema vai além do treinador. O time tem sérios limites. Pega um Coritiba que não joga bem fora de casa.

Palpite: Empate

Atlético (PR) x Ceará: Um jogo decisivo na parte da degola. É a grande chance do Furacão pensar em escapar. O Ceará deve jogar com quatro volantes, mostrando que vai em busca do empate. É o tipo do jogo: quem vencer respira. Um empate e podem morrer abraçados no fim.

Palpite: Atlético vence, e queda de Estevam Soares no Vozão

Flamengo x Santos: Após ser atropelado pela Sulamericana, Luxemburgo terá dificuldades também para armar o rubro-negro. Não conta com Botinelli, Thiago Neves e Ronaldinho. Um sério problema também enfrentado pelo Peixe, sem Borges e Léo, e com Durval na esquerda.

Palpite: Empate

Cruzeiro x Atlético (GO): Um jogo crucial para a Raposa. Depois disso, joga duas partidas no Rio e recebe o Inter. Por isso, vencer em casa contra um adversário mais tranquilo na classificação pode ser a chave para escapar da degola. O problema é que o time não tem correspondido, nem na defesa e nem no ataque. Depende de Montillo, e um só não resolve sozinho sempre. O Atlético é a surpresa, que faz jogos incríveis. Mas, não é nenhum monstro.

Palpite: Cruzeiro

Mande seus palpites através dos comentários ou pelo twitter (@pitacosdabola). Será que você acerta mais? Pode cornetar também.

Nenhum comentário: