Publicidade

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Brasileirão - 31ª rodada - Jogos do Domingo (2ª parte)

- São Paulo 0x0 Coritiba: O São Paulo tentou ir para cima, mas teve dificuldades para passar pela boa marcação feita pelo Coritiba. O Coxa também arriscou, na maioria das vezes em chutes de fora.

No segundo tempo, o São Paulo ficou mais solto. E aí, apareceu Vanderelei. O goleiro do Coritiba fez boas defesas e segurou a pressão tricolor, que durou toda a etapa final. Chutes de todos os lados, e o goleiro levou a melhor.

Empate que trava os dois times na tabela. A sorte do São Paulo é que ninguém, além do Vasco, venceu no G5. É engraçado, mas antes se falava que o tricolor precisa de um homem de referência. Quando Luís Fabiano entrou, o time caiu de produção. Coincidência ou não. Leão vem aí. É complicado fazer alguma análise ou previsão. É um técnico que teve seu auge, mas caiu muito nos últimos anos. É esperar. O Coritiba foi para arrancar um empate e quem sabe surpreender. Conseguiu graças a marcação bem armada por Marcelo Oliveira no primeiro tempo, e as defesas de Vanderlei no segundo.

- Atlético (PR) 1x0 Ceará: Na "decisão" para fugir da degola, melhor para o Atlético. O Furacão foi superior em todo o primeiro tempo. Começou pressionando, fez gol que não valeu, mandou bola no travessao e deu trabalho para o goleiro Fernando Henrique. Assim, depois de tanta pressão, veio o gol. E ele veio com Paulo Baier, sempre ele. Fatal na bola parada: 1 a 0.

O ritmo seguiu no segundo tempo. O Ceará arriscou um pouco mais, mas sem grande perigo. O Atlético ficou mais perto de ampliar do que de sofrer o empate. Mas, na situação atual, 1 a 0 é goleada.

O Atlético não saiu da degola, mas vê uma luz no fim do túnel. Os jogos na Arena da Baixada podem ser mais uma vez o diferencial. Assim como Paulo Baier. Por outro lado, o Ceará entrou na zona de rebaixamento, demitiu Estevam Soares e está em queda livre. Dimas Figueiras está de volta para tentar, assim como em 2010, tirar o Vozão desta situação. Não será fácil.

Nenhum comentário: