Publicidade

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Brasileirão - 32ª rodada - Jogos do Domingo (1ª parte)

- Corinthians 2x1 Avaí: Vitória na raça. Bem organizado em campo, com boa marcação e aproveitando os espaços, o Avaí abriu o placar no primeiro lance ofensivo do jogo. Lincoln cobrou falta rápida, a zaga deu bobeira e William tocou para Robson fazer: 1 a 0.

O Corinthians tentou reagir logo depois. Mas sentia falta de Alex. Jorge Henrique, o substituto, pouco apareceu. O time só chegava quando os latarais apareciam. O que foi raro. A entrada de Émerson deu maior movimentação ao ataque. O Avaí ficou apenas esperando um contra-ataque, que não veio.

A situação do Corinthians ficou ainda mais complicada após a expulsão de Leandro Castán, logo no começo do segundo tempo. Mesmo assim, a pressão corintiana, iniciada no fim do primeiro tempo, seguiu. O Avaí assustou em contra-ataque. Mas brilhou mais uma vez a estrela do Sheik. Ele, que entrou e deu novo ritmo ao ataque, recebeu na área e deixou tudo igual.

Mesmo com um a menos, a pressão era toda corintiana. O Avaí não conseguia sair para o ataque. Com isso, a virada acabou vindo. Em lance confuso, após escanteio, o goleiro Felipe tentou afastar e Liédson cabeceou, no meio da área. O goleiro ainda foi salvar, mas já dentro do gol: 2 a 1. O Avaí foi para cima no fim, mas era tarde.

Corinthians líder. Com aquela velha história de "vitória com cara corintiana". Foi na base da raça, do abafa, já que a criação não existiu. Entrada de Emerson deu outra cara ao setor ofensivo. A pressão não deixou o Avaí sair para o contra-ataque, e a virada veio. O time catarinense incomoda, mas segurou o resultado, sem arriscar. Pagou o preço, que pode custar além da derrota.

- Vasco 0x0 São Paulo: Empate que trava ambos. Mesmo sem seus principais jogadores, o São Paulo começou com maior poder ofensivo. Parou em Fernando Prass. O Vasco pressionou um pouco mais no fim do primeiro tempo, sempre usando a dupla Felipe e Juninho, e com Elton de centroavante.

O domínio vascaíno seguiu no segundo tempo. Aí apareceu Dênis, que já havia feito uma boa defesa na primeira etapa, e trabalhou bem no segundo. O goleiro tricolor fez grandes defesas, garantindo o empate em São Januário. O São Paulo esperou um bom contra-ataque. Não veio.

Um empate que atrapalha os dois, embora os resultados não mudem muito a situação. Apenas viram tudo embolar de vez. O Vasco saiu da liderança, mas com os mesmos pontos do Corinthians. O São Paulo segue fora do G5, mas ainda colado. Porém, há mais futebol no Vasco do que no tricolor.

Nenhum comentário: