Publicidade

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Brasileirão - 28ª rodada - Jogos do Domingo (2ª parte)

- Corinthians 3x0 Atlético (GO): Bastou um só tempo e o Corinthians é novamente líder. A bola no travessão de Danilo mostrou que a noite era corintiana. Logo depois, Leandro Castán abriu o placar. Um começo arrasador. As coisas davam tão certas que até chutão do campo de defesa quase vira um gol incrível. O Timão dominou, levou raros sustos e apenas esperou o segundo gol. Veio com William, em belo chute de fora. Para liquidar, Alex recebeu na área e fez: 3 a 0.

O segundo tempo serviu apenas para administrar e para a estreia de Adriano. O Atlético (GO) até assustou, mas muito pouco. Quando chegou, Julio César salvou. O time foi dominado em toda a partida.

Vitória com superioridade do Corinthians e a liderança está de volta. Não deu chances para o chato Atlético, que vinha em grande sequência. O Timão não é apenas líder. Reencontrou seu bom futebol. Isso no momento certo.

- Ceará 1x1 Figueirense: O Figueirense ganhou o empate. O Ceará teve grandes oportunidades no primeiro tempo. A bola ou passava perto, ou o goleiro Wilson salvava. O goleirão fez duas grandes defesas. O Figueira tentava nos contra-ataques. E foi assim que abriu o placar. Juninho recebeu com liberdade na esquerda e mandou cruzado: 1 a 0. Mas a resposta do Vozão foi logo depois, no finzinho da primeira etapa. Cruzamento da esquerda e Washington fez, de cabeça: 1 a 1.

O Ceará tinha tudo para conseguir a vitória no segundo tempo. Começou melhor e ainda viu o Figueirense ter dois jogadores expulsos de bobeira (um por demorar a cobrar o escanteio e outro por simular pênalti). Mas, nem mesmo com dois a mais o Vozão conseguiu a vitória.

O Vozão deixa escapar uma boa chance de respirar tranquilo, sem pensar em Z4. Faltou qualidade. O Figueirense segurou, fez seu papel e arrancou o empate. O time catarinense já não se preocupa com nada. E vai seguir arrancando pontos por aí.

- Avaí 3x0 Atlético (PR): Na decisão contra a degola, melhor para o Avaí. Bastou apenas um tempo para matar o jogo. Na primeira boa oportunidade, Lincoln recebeu e chutou da entrada da área: 1 a 0. O Atlético buscou equilibrar a partida, chegou principalmente nas bolas cruzadas na área. Porém, quando o Furacão melhorava, veio o segundo gol do Avaí. Bola na área e Gian ampliou, de cabeça: 2 a 0. O rubro-negro novamente foi para cima, mas acabou levando mais um. No fim do 1º tempo, Rafael Coelho fez o terceiro, de pênalti.

O suficiente para o Avaí. A expulsão de Manoel, logo na volta do intervalo, piorou a situação do Atlético. O Avaí dominava e jogava fácil. Por pouco não ampliou ainda mais a goleada.

O Avaí respira. Por aparelhos, mas ainda respira. O Atlético perde a chance de ver a luz fora do Z4. O time catarinense jogou como se estivesse longe da degola. Grande atuação de Lincoln e Rafael Coelho. Dá esperanças ao torcedor. O Atlético ainda pode escapar, mas é muito fraco. Vai ser complicado.

Nenhum comentário: