Publicidade

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Brasileirão - 27ª rodada - Jogos do Domingo (3ª parte)

- Atlético (GO) 2x0 Botafogo: Bastaram 10 minutos para o Atlético (GO) matar o jogo. Logo no primeiro minuto, cruzamento de Bida, Felipe desviou e Antônio Carlos fez contra. O Botafogo tentou responder, mas sofreu o segundo logo. Mais uma jogada pela direita e a bola sobrou para Felipe fazer: 2 a 0.

Bem marcado, o Botafogo pouco ameaçava. O time goianiense teve boas chances de ampliar ainda no primeiro tempo, sempre usando bem os laterais.

O Botafogo tentou acordar no segundo tempo. Esboçou uma pressão no retorno do intervalo. Parou nisso. O meio-campo não funcionava. O Atlético apenas administrou. Quase fez o terceiro após o intervalo. Comandado por Bida e Felipe, dominou o jogo e perdeu boas oportunidades de ampliar. Mas, os dois já foram suficientes.

Sete vitórias nos últimos 12 jogos. Venceu um candidato ao título, mesmo com seis desfalques. A fase do Atlético é surpreendente. Está apenas seis pontos atrás do G5. Incrível o que o técnico Hélio dos Anjos conseguiu fazer com esse time. Pode-se dizer sem erro que é o melhor do segundo turno, ao lado do Fluminense. O Botafogo não era nem sombra do time dos últimos jogos. Apático, sem criatividade nenhuma e com erros na marcação. Os gols no começo liquidaram a equipe. Sorte que os concorrentes ao título que estão acima não ganharam na rodada.

- Grêmio 2x0 Cruzeiro: Tricolor afunda o Cruzeiro. O gol no começo deu traquilidade para o Grêmio. Começou em cima e abriu o placar com Rafael Marques, aproveitando o rebote após cabeçada de Brandão: 1 a 0. A pressão gremista continuou. Douglas e Marquinhos conduziam o time e levavam perigo. O Cruzeiro não se encontrava. Montillo e Roger não achavam uma referência no ataque. Farías chegou a marcar, mas estava impedido.

O Cruzeiro começou o segundo tempo assustando. Mas, assim como na primeira etapa, o Grêmio conseguiu o gol logo no início. Ótimo lançamento de Marquinhos para Escudero, livre, ampliar. A Raposa só conseguia chegar com Montillo e Vítor. Foram duas chances do meia argentino (sempre ele). Parou no goleiro Victor. Enquanto isso, o tricolor gaúcho apenas sondava para tentar o terceiro e administrar a vitória.

No Grêmio, risco de rebaixamento não existe. Agora, alguns sonham com Libertadores. São apenas oito pontos de diferença para o G5. Será? Uma coisa é certa: o time se encontrou. Ainda oscila, mas já tem encaixe. A situação do Cruzeiro é complicada. Desfalques, falta de pegada e dependência de Montillo. A zona de degola, algo inesperado, já está muio perto. Quando acordar, pode ser tarde.

Nenhum comentário: