Publicidade

domingo, 16 de outubro de 2011

Brasileirão - 30ª rodada - Jogos do Domingo (2ª parte)

- Internacional 4x2 Avaí: Com D'Alessandro, virada para seguir na briga. O Avaí abriu o placar logo no começo, após jogada pela direita e gol de Robinho. Aliás, ali era o caminho do time catarinense. O Inter se acertou e chegava principalmente pelo meio. Pressionou e viu o gol de empate ficar cada vez mais perto.

O ritmo colorado seguiu no segundo tempo. E o gol finalmente veio. Bola parada e D'Ale fez: 1 a 1. O empate acordou novamente o Avaí, que equilibrou o jogo. O Inter seguiu em cima, mas levou sustos. E o time catarinense conseguiu o segundo gol. William, de pênalti, colocou o Avaí na frente.

Sem atacante de ofícil, Dorival apostou em uma blitz dos seus meias ofensivos, praticamente um 4-6-0. Para isso, tinha D'Alessandro. O meia argentino recebeu na área e mandou no canto para empatar. Fez o gol e perguntou quanto tempo faltava. Tempo suficiente para tabela com Kléber e o lateral virar o placar. E sem deixar respirar, o Inter fez o quarto. Nei, em cobrança de falta, fechou a conta: 4 a 2.

Três gols em seis minutos. Isso sem nenhum atacante de ofício. E assim o Internacional mostra que está na briga - Pelo menos da Libertadores. Dorival arriscou e acertou. D'Ale levou o time nas costas e conquistou a virada. O Avaí dá trabalho, mas esbarra no limite técnico. Faltam opções para segurar um placar. E a Série B vai ficando perto novamente. Mas, pela vontade, ainda existe uma pequena esperança.

- Santos 0x1 Grêmio: Jogo fraco e vitória gremista na Vila. Foram poucas chances criadas. O Grêmio começou assustando, mas chegou poucas vezes. O Santos, tinha dificuldades na armação, mas também chegava. O gol tricolor veio após falha e pênalti cometido pelo goleiro. Douglas cobrou, Rafael pegou e Escudero aproveitou o rebote: 1 a 0.

O Peixe apostava em Borges para conseguir o empate. Por isso, investia nas bolas alçadas pela direita - e a defesa gremista tinha uma pane em cada lance destes. O Santos teve chances de empatar nos primeiros dez minutos do segundo tempo. Não conseguiu. O Grêmio segurou e pouco ameaçou - teve duas chances claras, mas parou em Rafael. Isso até os 15 minutos. Depois, quase nada de futebol.

O Santos, como esperado, pensa apenas no Mundial. Nada de preocupação com rebaixamento. Porém, falta futebol, principalmente no setor criativo. O Grêmio venceu, ainda pode sonhar com Libertadores, mas dificilmente pega uma vaga. Também falta futebol para isso.

Nenhum comentário: