Publicidade

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Brasileirão - 29ª rodada - Jogo da Quarta (2ª parte)

- Corinthians 0x2 Botafogo: Uma partida perfeita. Foi assim que o Botafogo derrotou o Corinthians. Abriu o placar logo no início, mas foi pessimamente anulado pelo auxiliar. Um dos erros mais grotescos deste Brasileirão. Porém, o alvinegro carioca não diminuiu o ritmo. Em boa jogada pela direita, Elkeson cruzou para Loco Abreu fazer: 1 a 0.

O Corinthians tentou o empate, mas acabou levando o segundo gol. Maicosuel recebeu de Felipe Menezes, chutou e contou com o desvio para ampliar. O Timão pouco atacava. Quando conseguia, era em bola parada. Mas Renan estava em noite inspirada.

Veio o segundo tempo. O Corinthians foi para o abafa. Parou na marcação e no goleiro botafoguense. Com a expulsão de Cortês e a entrada de Adriano, parecia que a pressão aumentaria ainda mais. Mas, o time rendeu menos após isso. Era noite do Botafogo.

Caio Júnior deu um verdadeiro nó tático. O Botafogo jogou perfeitamente no primeiro tempo. Anulou o Corinthians e explorou bem os lados. Fez 2 a 0. No segundo tempo, apenas se segurou e administrou. Vitória justa e o alvinegro carioca está mais vivo do que nunca na briga pelo título. O Corinthians não teve saída. A entrada de Adriano não ajudou. Era o tipo do jogo que poderia ir o tempo que for, que a bola não entraria.

- Flamengo 1x1 Palmeiras: Jogo morno no Engenhão. A partida foi equilibrada. O Flamengo começou levando mais perigo. Perdeu uma chance incrível, com duas bolas no travessão. O Palmeiras, principalmente com Cicinho, também ameaçava.

Veio o segundo tempo. O Flamengo conseguiu o gol no primeiro lance de perigo. Gol irregular, aliás. Após cruzamento de Thiago Neves, Jael não toca, mas participa em impedimento. O Palmeiras não se rendeu e deu a resposta rápida. Jogada de Cicinho e Maikon Leite deixou tudo igual.

O alviverde poderia virar o placar. Teve espaços nos contra-ataques. Nas bolas paradas também levou perigo. O Flamengo teve apenas um bom lance de Jael, que quase resultou em gol. E foi só.

O Flamengo não empatou por si, mas porque o Palmeiras não tem um bom atacante. O rubro-negro não jogou bem. Parou na marcação palmeirense. O alviverde, com Cicinho e Luan, é outro time. Mas, faltou um meia - Valdívia - e um bom atacante. Esse seria Kléber. Seria. Já não é há muito tempo. Com isso, empate justo.

- Bahia 0x0 Cruzeiro: Empate que não ajudou ninguém. O Bahia tentou fazer o papel de mandante. Mas o Cruzeiro também foi ao ataque. Os dois times apostando nas bolas aéreas.

O retrato seguiu o mesmo no segundo tempo. O Cruzeiro era melhor e arriscava mais. O Bahia praticamente não assustou. A Raposa levou perigo, mas faltou atacante.

Um empate que estaciona os dois times. O Bahia segue em alerta. O Cruzeiro fica um ponto acima da degola. O pior de tudo é que falta bola para os dois times, principalmente a Raposa. Situação complicada que vai até o fim.

Nenhum comentário: