Publicidade

domingo, 23 de outubro de 2011

Brasileirão - 31ª rodada - Jogos do Sábado (1ª parte)

- Avaí 3x2 Botafogo: E o Avaí ainda respira. O Botafogo começou no ataque. Dominou os dez primeiros minutos. Abriu o placar com Loco Abreu. O 1 a 0 acordou o Avaí, que virou em sete minutos. Primeiro com Robinho. Logo depois, com Cléverson. O segundo, um golaço de bicicleta.

O jogo esfriou. O Botafogo demorou para encaixar seu jogo novamente. Chegou apenas uma vez com perigo, e não empatou devido milagre de Felipe.

O segundo tempo começou igual o primeiro. Botafogo pressionando até conseguir o empate. Loco Abreu ajeitou para Renato ficar na cara do gol: 2 a 2. O alvinegro teve boas chances de fazer o terceiro. O goleiro Felipe salvou. Porém, o Avaí foi chegando aos poucos.
A expulsão de Lucas fez as coisas complicarem para o Botafogo. E o time catarinense, logo depois, conseguiu o terceiro gol. Lincoln teve liberdade, chutou de fora e, no rebote, Robert matou o jogo.

O Avaí mostra vida. A equipe vem de boas atuações - dentro do seu limite. É um time que não se entregou. A situação é complicada. Mas, jogando assim, dá para pensar em escapar da degola. O Botafogo vai perdendo chances de chegar à liderança. Bobeou demais na partida. Deu espaços, demorou para se encontrar depois da virada e se perdeu depois da expulsão de Lucas. Regularidade nesta fase final é algo fundamental para quem sonha ser campeão.

- Fluminense 0x2 Atlético (MG): O Galo surpreende o desfalcado Flu. A ideia do Atlético era aproveitar os espaços nas costas dos laterais. E foi assim que o bom Bernard sofreu pênalti logo no começo, após aparecer pela esquerda, no espaço deixado por Mariano. Daniel Carvalho bateu e abriu o placar. Gol que deu tranquilidade para o alvinegro. Diferente do Flu, que tentou ir para cima. Mas, Fred fez muita falta.

O Atlético veio claramente para defender e aproveitar as saídas de contra-ataque. Conseguiu segurar o tricolor, que ameaçava, mas sem grande perigo. E chegou ao segundo gol no segundo lance de perigo. Cruzamento na área de Daniel Carvalho e André aproveitou: 2 a 0.

O jogo seguiu o mesmo rumo no segundo tempo. Porém, o Atlético atacou mais que o Flu, que não se acertou depois do intervalo. Não conseguiu criar diante de um bem armado Atlético.

Cuca vai conseguindo tirar o Galo da degola. Armou muito bem o time e deu um nó no Fluminense. O tricolor teve maior volume de jogo no primeiro tempo, mas não criou, não teve poder ofensivo e tentou o abafa. Incrível a diferença que Fred pode fazer. Faltou referência ao time carioca. Com isso, o Flu pode terminar a rodada fora do G5.

Nenhum comentário: