Publicidade

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Brasileirão: Timão arrasador e o surpreendente Vozão

Em mais uma rodada marcada por clássicos, logicamente que o grande destaque fica por conta da vitória corintiana sobre o Santos. Além do Timão, o Ceará conquistou grande vitória e é vice-líder. No mais, empates, goleada do Colorado pós-Fossati, virada do Flu e o Goiás deixou a lanterna.

- Palmeiras 0x0 Grêmio Prudente: Na Arena Barueri, o Palmeiras dominou o jogo todo. Foram várias oportunidades desperdiçadas e um gol anulado, em lance duvidoso. Era o tipo de jogo que poderia ir a noite toda e a bola não entraria. Até por isso, o destaque da partida acabou sendo o goleiro Márcio, principalmente no primeiro tempo. O Prudente se segurou até o fim e ainda por muito pouco não acabou vencendo. Só não aconteceu isso graças a Danilo, que salvou em cima da linha. Poderia ser uma goleada para o alviverde, que acabou tropeçando na falta de um bom atacante. O Prudente é fraco, mas joga consciente dos próprios limites. Por isso vai dando trabalho em alguns jogos.

O Palmeiras espera a pausa no período da Copa para finalmente acertar o time. Candinho chega como novo gerente de futebol prometendo trazer os esperados reforços. Kléber deve ser o primeiro nome. É esperar pra ver...

- Flamengo 1x1 Grêmio: No Maracanã, tudo levava a crer que seria uma noite rubro-negra. Pet abriu o placar, após cabeçada na trave de Love. Depois do gol, o Fla seguiu em cima e quase ampliou nas boas chances criadas. Estava com cara de uma vitória fácil. Leve engano. O Grêmio foi aos poucos acordando, criando e passou a dominar. No segundo tempo, a dupla Love-Pet quase funcionou novamente, mas Victor salvou. E o tricolor gaúcho empatou logo em seguida, com Rodrigo, e quase chegou a virada. O Flamengo apostou em Gil e Denis Marques. Já viu... No fim, vaias da torcida.

Enquanto Silas vai acertando aos poucos o seu time ideal, Rogério vai fazendo o que pode com o limitado elenco que possui em mãos. Principalmente no ataque.

- Avaí 0x0 Vitória: Jogando em casa, esperava mais do Avaí contra o Vitória. Foi melhor durante boa parte do jogo, criou boas oportunidades, mas não conseguiu garantir a vitória. O rubro-negro também se arriscou e quase surpreendeu. O destaque acabou por conta dos goleiros Zé Carlos e Vinícius, ambos ajudando a manter o zero no placar.

- Corinthians 4x2 Santos: Uma vitória com sobras. O Corinthians apresentou um futebol que já não se via há algum tempo: com disposição, bom posicionamento e toque de bola. Efeito Bruno César? Também. Não deu tempo de respirar e Jorge Henrique abriu o placar. Os dois times buscavam o ataque sempre, mas sem grande perigo. O próprio Jorge Henrique quase ampliou, mandando no travessão. Marquinhos, o mais lúcido santista em campo, teve um gol anulado em lance difícil. O Santos aliás parou na boa marcação armada por Mano Menezes.

Logo no começo do segundo tempo, André conseguiu o empate. Só que o Corinthians tem Bruno César. O meia ficou com a sobra do cruzamento e mandou para as redes. O gol embalou a equipe e o terceiro gol foi amadurecendo, até sair com Ralf, em boa jogada individual. A tarde era tão boa que até Paulinho deixou sua marca. Marcel até descontou, mas a tarde era mesmo corintiana.

Timão líder isolado e agora mais empolgado. Uma vitória desta serve para embalar. O Corinthians com Bruno César vai dar certo. E melhorou muito sem Ronaldo. A derrota não é tão ruim para o Santos. Pode servir para amadurecer o time, principalmente os garotos. Falar demais em clássico pode dar nisso.

- Atlético/MG 1x3 Fluminense: Incrível como Fred faz diferença e equilibra o Fluminense. É assim desde o ano passado. Contra o Galo, ele fez a diferença novamente. O Atlético começou bem e abriu rapidamente o placar com Muriqui. Depois só deu Fluminense. O empate tricolor saiu apenas no segundo tempo, com Gum. Dominando a partida, a virada não demorou a sair, nos pés do bom garoto Alan, após boa troca de passes. Em jogo de um time só, o goleiro Marcelo acabou evitando uma goleada. Em rara chance, no fim, Tardelli não conseguiu empatar. E Fred liquidou o jogo, após bela tabela com Alan.

Vitória com superioridade do Fluminense. Dominou o jogo desde o começo e garantiu mais três pontos. Muricy encontrou em Fred o equilíbrio do time. Destaque também para a boa atuação de Alan. O Atlético de Luxemburgo ainda não convence. O trio de frente é bom (Ricardinho-Muriqui-Tardelli). Daí para trás...

- Internacional 4x1 Atlético/PR: No primeiro jogo pós-Fossati, o Inter mostrou outra cara. Jogou solto, pressionando e goleou com facilidade o fraco Atlético. Pressionou durante o primeiro tempo e matou o jogo no segundo. Alecsandro/Walter fez o primeiro gol. Na base da bola parada, Sorondo ampliou. Andrezinho, em linda troca de passes, fez 3 a 0. O Furacão nada fazia e Alecsandro aumentou a goleada. Bruno Mineiro fez literalmente o de honra. Festa colorada.

O Inter comprovou o que quase todo mundo sabia. O time tem um baita elenco, mas o técnico Fossati não fazia a equipe jogar bem. Com um bom treinador, esse time pode ir longe demais. O Atlético acertou com Carpegiani. Bom nome. Agora falta reforçar a equipe.

- Guarani 0x0 São Paulo: Mesmo desfalcado dos principais jogadores, o Guarani fez frente e parou o embalado São Paulo. O Bugre criou boas chances e quase fez com Baiano, que acertou a trave. O tricolor também tentou. Parou em Douglas e na trave.

O São Paulo não manteve o mesmo ritmo dos últimos jogos. Encarou um Guarani bem armado taticamente. O Bugre sentiu os desfalques, mas mesmo assim fez mais uma boa partida. A equipe de Vágner Mancini vem sendo uma das boas surpresas.

- Ceará 1x0 Cruzeiro: Mas a grande surpresa é o Ceará. Com mais uma festa da torcida, o Vozão garantiu mais uma vitória e chegou à vice-liderança do Brasileirão. Pior para o Cruzeiro, derrotado e agora com Adílson Batista ainda mais pressionado. O alvinegro, empurrado pela torcida, tomou a iniciativa e buscava mais o ataque. E merecidamente abriu o placar. Misael fez a jogada e Lopes (aquele, ex-Palmeiras, o Tigrão) mandou para as redes. 1 a 0. Poderia ser mais. O Cruzeiro tentou, mas a expulsão de Wellington Paulista piorou a situação.

Raposa foi muito mal na partida e facilmente dominada. Incrível o começo do Vozão. Mesmo com um elenco limitado, o técnico PC Gusmão organiza o time muito bem e consegue o resultado. Se vai manter o embalo, não se sabe. Mas que é a sensação deste início, é.

- Atlético/GO 1x3 Goiás: No clássico entre os lanternas, melhor para o Goiás. O Atlético abriu o placar com Elias, de pênalti. O Esmeraldino era melhor e empatou o jogo, com Romerito. e a partida era equilibrada na primeira etapa, no segundo tempo só deu Goiás. Romerito fez boa jogada, virou o jogo e Bernardo matou logo depois. O Dragão tentou reagir, mas sem forças, e quase sofreu o quarto gol.

Vitória boa para Émerson Leão, que respira. O jogo acabou mostrando o motivo de ambos brigarem para fugir da lanterna. Dois times limitados tecnicamente. O Atlético é bem montado por Geninho, mas peca na falta de qualidade individual. O Goiás até possui bons jogadores, mas o elenco em si não ajuda. Sinal de um Brasileiro difícil para ambos.

- Botafogo 1x1 Vasco: No Engenhão, tudo igual no clássico carioca. Os dois times começaram de maneira equilibrada, perto do gol desde o começo. Após Simon não dar pênalti claro para o Botafogo - de Cesinha em Lúcio Flávio -, Ernani abriu o placar para o Vasco. O empate botafoguense veio logo em seguida, com Herrera, de pênalti. A arbitragem voltou a aparecer na segunda etapa. Se o gol do Vasco foi anulado pela falta de Jefferson, até passa. Por uma possível falta de Élton, não procede. Fora isso, nada demais.

Botafogo e Vasco vivem de relances. Algumas vezes, conseguem apresentar um futebol "interessante". Só algumas. No restante, tropeçam nos limites de seus elencos.

2 comentários:

Breiller Pires disse...

Opa! Bacana o blog, Rodrigo. Já linkei entre os favoritos do RB e estarei sempre conferindo o Pitacos da Bola: http://www.rolablog.com.br/parceiros.html

Abraço!

FuteB.R.O.N.C.A.! disse...

Olá amigo,

Venho sugerir a troca de links entre nossos blogs, como forma de divulgarmos nossos trabalhos.

Inclusive, já sou seu seguidor.

Caso tenha interesse, torne-se meu seguidor e responda este e-mail para que possamos efetuar a troca.

Fico no aguardo. Abraços!