Publicidade

sábado, 29 de maio de 2010

Série B - 5ª rodada: Festa do Bahia

- Portuguesa 2x0 Bragantino: A Lusa dominou boa parte do jogo e conseguiu o resultado. O Braga até tentou reagir, mas sem sucesso. A Portuguesa soube se impor, abriu o placar com Maurício, no 1º tempo, e fechou com Marcos Paulo, em belo chute, na segunda etapa. O time do Canindé tem tudo para brigar pela Série A. Basta desta vez ter aquela palavrinha chamada regularidade. Já o Braga, fica da turma da marola pra baixo.

- Náutico 2x2 América/RN: O jogo era do Timbu, mas Rodrigo Dantas marcou no fim e o América arrancou um bom empate nos Aflitos. Zé Carlos (ex-Goiás e Botafogo) fez 2 a 0 para o Náutico, o primeiro de pênalti, no começo, e o segundo de cabeça, na etapa final. Logo depois, Flávio Recife descontou, em frango do goleiro. No fim, o gol de empate veio. O Timbu mais uma vez sofre após ter um atleta expulso. Hora do técnico Alexandre Gallo puxar a orelha da galera. É por causa de bobeiras assim que o acesso não vem.

- ASA 1x2 Coritiba: Aos poucos, o Coritiba vai entrando nos eixos. Após a vitória suada contra o Brasiliense, mais um resultado positivo, agora contra o embalado ASA. O gol salvador veio apenas no fim novamente. Mais uma vez o alviverde teve um atleta expulso - Marcos Paulo, em um golpe digno de Karatê Kid. Claudiney Rincon abriu o placar para a equipe alagoana, no segundo tempo. Logo depois, Rafinha, cérebro do time paranaense, empatou. No fim, Ramon garantiu os três pontos. O Coxa vai subindo e vai, como esperado, brigar pela Série A. Já o ASA, vai ficar na marola, no meio da tabela.

- Paraná 1x0 Vila Nova: Mantendo a grande fase, o tricolor conseguiu mais uma vitória em casa e se mantém no G4. João Paulo fez o gol da vitória apenas no segundo tempo. Mas a bola poderia ter entrado antes. O Paraná dominou todo o jogo e ficou perto do gol várias vezes. O placar magro poderia ser bem maior. Porém, o 1 a 0 bastou para manter a torcida paranista empolgada. O bom futebol do time faz isso. O Vila vai fugir da Série C. Resta saber se vai conseguir isso.

- Bahia 2x0 Sport: Mais uma bela festa da torcida tricolor no estádio de Pituaçu. Melhor ainda com a vitória e a liderança isolada na Série B. O Tricolor de Aço começou melhor a partida e chegou ao gol com Rogerinho. No começo da segunda etapa, Ávine fez o segundo, após boa jogada. O Sport foi presa fácil e poucas vezes esboçou reação. O novo treinador, Toninho Cerezo, observou que assumirá um time mal das pernas e terá muito trabalho para reerguer o rubro-negro. Já o Bahia lidera justamente a competição. Será que agora vai?

- Guaratinguetá 3x1 Santo André: Quem também segue no embalo é o Guará. A vítima foi o Santo André, que tenta se reestruturar do desmanche pós-Paulistão. Renato Peixe (impedido) abriu o placar e deu o passe para Nenê ampliar. Borebi descontou na etapa final, mas Everton liquidou a partida. Após o gol, o Ramalhão buscava o ataque até o zagueiro do Guaratinguetá, Júlio César, deu uma entrada criminosa no atacante William, do Santo André. O jogador acabou com uma fratura exposta. O árbitro não marcou nada no lance. Lance triste que marca a vitória do Guará. A equipe se mantém no G4.

- São Caetano 3x1 Ponte Preta: Finalmente jogando em casa, o Azulão foi superior e bateu a Ponte, em partida equilibrada. O primeiro gol veio com Kleber, no fim do primeiro tempo. Artur ampliou logo no início da etapa final. Pablo Escobar descontou, de cabeça, mas Kleber marcou mais um, decretando a vitória do São Caetano. Sob o comando de Sérgio Guedes, o Azulão tenta embalar. Embalo que o técnico Jorginho não consegue dar para a Macaca.

- Brasiliense 1x1 Figueirense: Jogando em casa, o Brasiliense viu a vitória escapar no finalzinho. Melhor na primeira etapa, o Jacaré fez o gol com Rosembrick (o "El Magro", ex-Palmeiras e Sport). O meia era o melhor em campo, organizando e conduzindo time no ataque. Na segunda etapa, o Figueirense melhorou e criava as melhores chances. Pela insistência, veio o gol. Aos 46, João Filipe aproveitou a oportunidade e empatou o jogo. Os dois times seguem sem convencer na competição.

- Icasa 3x1 Duque de Caxias: Aproveitando o fator campo, o Icasa chegou a mais uma vitória. Jogador mais criativo do time cearense, Júnior Xuxa abriu o placar, ainda no primeiro tempo. Logo na volta do intervalo, o Duque empatou com Léo Guerreiro. A resposta do Icasa não demorou e Everaldo fez o segundo. No fim, Júnior Xuxa deu números finais ao jogo. O Icasa vai fazendo a lição de casa. Já o Duque precisa melhorar muito para não aparecer na Série C em 2011.

- América/MG 4x0 Ipatinga: No confronto mineiro, melhor para o Coelho, que atropelou o Ipatinga. Resultado que colocou o América no G4. Dudu abriu o placar no primeiro tempo. Na segunda etapa, Luciano, Tiago Silvy e Rodrigo decretaram o placar. Fácil fácil. Se o América sobe, o Ipatinga segue mal e ainda não somou pontos. É aquela história: ou arruma a casa, ou a Série C...

Um comentário:

Luciano Mayeda disse...

Legal você estar postando sobre a série B !
Pouca gente faz isso, eu além de não ter muito tempo não tenho muito acesso ao que rola na série B daqui do Japão, uma pena, gostaria de acompanhar. Agora vou acompanhando por aqui.

Abraço !