Publicidade

sábado, 15 de maio de 2010

Série B - 2ª rodada

- Sport 1x1 Guaratinguetá: Mesmo jogando na Ilha, o Sport passou um sufoco tremendo e só conseguiu o empate no fim. Bom resultado para o time paulista, que chega aos quatro pontos ganhos. O Leão tem apenas um e já precisa acender um pequeno alerta, pelo fraco futebol. O gol do Guará foi marcado por Lúcio Flávio, em boa jogada individual na área. Zé Antônio salvou o rubro-negro, aos 44 do segundo tempo, em um chutaço de fora da área.

- Santo André 1x1 Brasiliense: Jogando no Palestra Itália, o Ramalhão dominou boa parte da partida, mas não conseguiu segurar a vitória. Os gols vieram apenas no segundo tempo. Cicinho abriu o placar aos 30, e Dezinho empatou aos 39. O Santo André, mesmo com o desmanche, vem atuando bem, mas está sem um bom ataque. O Brasiliense, de Roberto Fernandes, erra muito no meio, mas tem conquistado seus resultados. Os dois times estão com quatro pontos ganhos.

- Figueirense 2x1 Portuguesa: O Figueira vai vencendo a desconfiança de muitos e conquistou sua segunda vitória. Resultado que veio graças as lambanças da defesa da Lusa. João Filipe abriu o placar para o time catarinense após bate-rebate na área. O "gordinho" Luís Carlos empatou, de cabeça, para a Portuguesa. No segundo tempo, quando os paulistas eram melhores, Preto Costa deu bobeira e deixou de bandeja para Roberto Firmino matar o jogo: 2 a 1. Figueirense 100%. A Lusa não aproveitou o embalo da primeira rodada.

- Vila Nova 1x0 Icasa: Em jogo de poucas oportunidades, o Vila conseguiu a vitória. Gol de Joãozinho, ex-Flu e Cruzeiro. Depois de primeiro tempo fraco, o gol abriu o caminho para uma partida equilibrada. Max, ex-Botafogo, salvou os donos-da-casa e garantiu o placar. Dois times que precisam pedalar muito se quiser subir.

- Coritiba 1x1 América/MG: Um dos meus favoritos para o acesso à Série A, o Coritiba ainda não engrenou. Jogando na Arena Joinville, o Coxa dava sinais de que vencia. Logo aos 20 minutos, Rafinha abriu o placar. Mas, o mesmo Rafinha foi expulso após pontapé em adversário. Isso esquentou o clima. O América aproveitou a vantagem numérica e conseguiu o empate. Jandson desviou cobrança de falta e empatou. Ficou nisso. Os dois times seguem devendo.

- Bragantino 2x1 ASA: Resultado justo para o Bragantino, que dominou boa parte do jogo. Emerson e Alex Afonso abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Everaldo ainda descontou em um dos poucos lances de perigo dos alagoanos. Braga soma quatro pontos e vai indo bem no começo. O ASA tem apenas um.

- Ponte Preta 1x0 Paraná: Em jogo morno, a Ponte segurou o Paraná e venceu por 1 a 0. Reis abriu o placar no começo. Luís Henrique perdeu um pênalti para o tricolor, defendido por Eduardo Martini. No segundo tempo, poucas chances. E o placar ficou mesmo nisso. Ponte se recupera. Paraná não conseguiu manter o bom futebol da estreia.

- Duque de Caxias 1x2 Náutico: Ótimo começo do Timbu. Após boa vitória sobre o Coxa na estreia, agora mais um resultado positivo, fora. Isso com um a menos na maior parte do jogo, após expulsão de Mário Tinga. Evando fez 1 a 0 para os pernambucanos. Marcelo empatou, mas Geílson, no segundo tempo, fez o gol da vitória. No fim, Bruno Meneghel, do Náutico, foi expulso também. Resultado de quem jogou bem e de maneira inteligente. Náutico lidera. Duque é o penúltimo.

- Ipatinga 1x2 Bahia: Outro que começa muito bem a competição é o Bahia. 100% de aproveitamento. Virada no fim que dá moral ao tricolor de aço. O Ipatinga começou melhor, mas só chegou ao gol na segunda etapa, com Luizinho. O Bahia, após sofrer o gol, foi para cima. Rodrigo Grahl apareceu. Primeiro, ele empatou o jogo, aos 35. Aos 47, ele achou Rogerinho, que virou o placar. Renato Gaúcho é só alegria.

- América/RN 3x3 São Caetano: Fechando a 2ª rodada, o jogo mais movimentado. O América saiu na frente, o Azulão virou, os donos-da-casa voltaram a frente, mas Luciano Henrique empatou no fim. Destaque para o estreante americano Eraldo, autor dos três gols do time. Bom jogo e o placar acabou no lucro para o São Caetano. Primeiro ponto das duas equipes na B.

Nenhum comentário: