Publicidade

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Série B - 4ª rodada: Festa dos visitantes, Bahia e Náutico na liderança

- Vila Nova 0x4 Bahia: Goleada soberba do Bahia, líder da Série B. Rodrigo Grahl (dois de pênalti), Vander (belo gol) e Ananias (boa atuação) marcaram. Tricolor baiano, comandado por Renato Gaúcho, vai jogando muito bem. E o Vila Nova cada vez mais dá sinais de que a Série C é logo ali.

- Figueirense 1x2 Náutico: Confirmando o bom início na Série B, o Náutico derrotou o Figueira fora de casa e com um homem a menos. O Timbu tomou a iniciativa desde o começo e abriu o placar com Carlinhos Bala. O time catarinense conseguiu o empate logo depois, com Lucas. Mesmo com a expulsão de Tinga, o Náutico ficou em vantagem novamente com Bruno Meneghel. Tudo isso na primeira etapa. O Figueirense pressionou, mas não conseguiu. Dois bons times. Porém, o Figueira precisa de ajustes, se não vai ficar no meio do caminho.

- Duque de Caxias 1x5 Paraná: No vazio estádio em Volta Redonda, o Paraná segue surpreendendo e com um ótimo começo. Tricolor não deu chances ao fraco time do Duque de Caxias, outro candidato para a Série C 2011. Marcelo Toscano foi o nome do jogo, com três gols. Irineu e Anderson fizeram os outros gols da goleada. Léo Guerreiro descontou. Paraná conseguiu acertar a equipe depois do Paranaense e já é 3º. Duque, com um futebol mais fraco que o público (123 pessoas), é o lanterna.

- Ponte Preta 1x1 Guaratinguetá: Seguindo os que começam muito bem a Série B, o Guará arrancou o empate contra a Ponte. Pablo Escobar abriu para a Macaca e Gustavo Bastos empatou na sequência. Ponte foi melhor, mas não aproveitou o domínio. Agora, acredito mais no time campineiro do que no Guará.

- América/RN 0x2 América/MG: No confronto dos xarás, melhor para o mineiro. Coelho invicto na Série B. Micão e Luciano (bom jogador) marcaram. América Mineiro está pertinho do G4, enquanto o potiguar está na zona de rebaixamento. Parece que brigarão para entrar/sair desses lugares durante a competição.

- Santo André 3x4 Portuguesa: Jogo de muitos gols em Santo André. Borebi mandou um golaço de bicicleta, abrindo o placar para o Ramalhão. Kempes empatou. Depois, duas falhas e um gol para cada lado. Anderson Gomes e Kempes aproveitaram: 2 a 2. Mas o começo arrasador da Lusa garantiu a vitória. Heverton fez de pênalti (sofrido por Athirson, após grande jogada) e depois aproveitando cruzamento de Fabrício. Borebi descontou mais uma vez e o Ramalhão quase empatou no fim. Ufa. Jogão e boa vitória da Portuguesa, que sobe na tabela. Santo André ainda não venceu e parece que vai ter uma Série B complicada até remontar o time.

- Ipatinga 1x2 ASA: Time alagoano surpreende e garantiu boa vitória sobre o Ipatinga, que não anda nada bem. Nena abriu o placar, Danilo Dias empatou, e Magal garantiu o resultado. O ASA vai surpreendendo. Primeiro derrotou o Sport, agora o Ipatinga. Muito bom. E o time mineiro, em contrapartida, muito mal.

- Coritiba 2x1 Brasiliense: No sufoco, o Coxa conseguiu a primeira vitória na Série B. Ariel, sempre ele, abriu o marcador. Santiago empatou para o Jacaré. O gol veio apenas aos 48 do 2º tempo, com Triguinho. Coritiba ainda não se encontrou. Erra muitos passes e não consegue manter regularidade. Brasiliense é um time brigador e por pouco não conseguiu um bom resultado em Joinville.

- Bragantino 1x1 São Caetano: Jogo de reação para o Bragantino, que conquistou o empate após sair perdendo - gol de Eduardo - e ter Francis expulso. Alex Afonso fez o gol de empate. Dois times medianos, nada mais.

- Sport 1x2 Icasa: E o Sport segue mal das pernas. Mais um derrota, agora para o Icasa, em plena Ilha do Retiro. Pior: com um futebol fraco e agora sem treinador, já que Givanildo Oliveira pediu demissão. Situação do Leão é complicada. Everaldo e Marcus Vinicius fizeram a alegria do time cearense, que conquistou a primeira vitória na Série B. Ciro diminuiu para o Sport, na zona de degola.

Um comentário:

Newdelia disse...

Oiêee, obrigada pela visita. O Futebol de Mini Saia está te seguindo a partir de hoje. Vamos nessa!
Beijos