Publicidade

sábado, 8 de maio de 2010

Quem é que sobe...

Começou a Série B. Sim, a Série B. Não, desta vez não tem nenhum grande. Mas tem muita gente que promete fazer um grande campeonato. Vamos as análises dos primeiros resultados:

- Portuguesa 4x1 Vila Nova: Bela goleada da Lusa. Dominou boa parte do jogo, abriu 2 a 0 na primeira etapa e apenas matou o jogo no segundo tempo. Destaque para o meia Heverton e a atuação azarada do zagueiro e capitão do Vila, Júnior Paulista: um gol contra, uma falha e um pênalti cometido. Portuguesa começa bem como sempre. Que não fique no quase no final, como sempre. O Vila, com esse time, não vai longe não.

- ASA 1x1 Ponte Preta: Na volta de um time alagoano na Série B, apenas empate. Primeiro tempo sem graça. A Ponte voltou melhor do intervalo e abriu o placar. Ciel empatou, de falta e o ASA quase virou no fim. Duas incógnitas. Não dá para saber ao bem até onde vão nesse campeonato.

- Bahia 1x0 América/RN: Com gol de Rodrigo Grahl (o mesmo, agora com h), o Bahia estreiou com vitoria magrinha, mas importante para o tricolor se recuperar da perda do Baiano. Vitória justa do Bahia. América não parece ser mais que figurante. Bahia pode fazer valer a tradição.

- América/MG 0x0 Bragantino: No retorno à Série B, o Coelho foi melhor durante boa parte do jogo, mas não conseguiu sair do zero. Bragantino fraco. Deve repetir o que fez no Paulista, quando brigou para não cair. América precisa de algo mais.

- Icasa 1x2 Santo André: O vice-campeão paulista, mesmo com um time muito modificado, começa a Série B muito bem. Vitória fora de casa sobre o recém-promovido Icasa. Branquinho (outro que dificilmente fica) abriu o placar e Alê ampliou. Toninho, no fim, fez um belo gol para os cearenses. Mesmo com o "desmanche", o Ramalhão parece que irá brigar pelo retorno à elite do Brasileirão. Já o Icasa, ainda é cedo.

- São Caetano 0x1 Figueirense: No encontro de dois times que não foram bem nos estaduais, melhor para o Figueira. Roberto Firmino marcou na segunda etapa o gol da vitória dos catarinenses. As duas equipes vão precisar se acertar durante a competição.

- Paraná 3x0 Ipatinga: Ao meu ver, a grande surpresa da rodada. O Paraná não fez um bom estadual, vinha com um time repleto de novidades e, mesmo assim, passou sem maiores dificuldades pelo vice-campeão mineiro. Leandro Bocão (2) e Marcelo Toscano marcaram os gols. Tricolor venceu a desconfiança da estreia. Confesso que esperava um começo diferente aos paranistas e aos mineiros. Boa surpresa.

- Náutico 3x1 Coritiba: Grande resultado do Timbu, em bela atuação de Bruno Meneghel.O atacante fez dois gols e deu um passe de calcanhar para Geílson fazer o outro. Jogo de começo equilibrado, onde o alvi-rubro conseguiu abrir o placar na primeira etapa e ampliar logo no início do segundo tempo, o que matou o Coxa. Mesmo sofrendo o gol, os donos da casa mataram a partida. Confronto de dois times que vieram preparados para subir.

- Brasiliense 2x1 Sport: Com gol de Aloísio Chulapa, os candangos carimbaram a faixa do atual campeão pernambucano. Sport não esteve bem durante o jogo e o Brasiliense aproveitou. Porém, Leão deve brigar para subir. Brasiliense deve tentar, mas não me convence que irá longe.

- Guaratinguetá 3x1 Duque de Caxias: Boa vitória do Guará na estreia pela B. Fez valer o mando de campo e não teve dificuldades para conseguir o resultado. Duque deve ficar na marola. Ainda sei pouco sobre o Guará.

Nenhum comentário: