Publicidade

quarta-feira, 12 de maio de 2010

A lista de Dunga - Eles esperam...

Na segunda parte da análise da lista de convocados pelo técnico Dunga para a Copa do Mundo, falo sobre os sete "suplentes" dos escolhidos. Os possíveis convocados em caso de algum problema por contusão dos 23 convocados.

Alex (Chelsea/ING): O zagueirão brigou por um lugar boa parte da preparação, mas alguns problemas com contusões foram afastando ele um pouco da briga. Sempre correu por fora e era inesperada uma convocação direta. Surpreende Dunga escolhe-lo para essa lista de suplentes até, quando muitos esperavam o nome de Miranda até mesmo entre os 23. Bom zagueiro, titular em boa parte da temporada no Chelsea.

Marcelo (Real Madrid/ESP): Pelo crescimento que conseguiu no Real Madrid, entraria fácil na lista dos 23. Até porque ele tem ao menos atuado na posição de lateral-esquerdo. É um dos que não dá para entender porque foi preterido, observando quem vai em seu lugar. Melhorou uma característica que faltava: marcação. Não é ótima, mas melhorou. Merecia estar entre os 23.

Sandro (Internacional): Sinceramente, não vejo em Sandro algo tão extraordinário para ser convocado. Quando ele estava bem, tinha três ou quatro opções melhores atuando aqui no Brasil. Agora, o volante caiu de rendimento junto com o Inter. Coisas do Dunga.

Paulo Henrique Ganso (Santos): Era a esperança de Dunga quebrar o protocolo e levar um jogador mais jovem para ganhar experiência. Diferente do que o técnico da seleção disse, ele já começou a despontar no ano passado, mesmo com Luxemburgo e a fraca campanha do Santos no Brasileirão. Em 2010, ganhou a maturidade e até mesmo a responsabilidade que faltava, sendo o cérebro de um time que encantou. Faltou tempo. É fato. Mas, tem a qualidade que falta aos convocados. É melhor que Júlio Baptista. Eu levaria.

Carlos Eduardo (Hoffenheim/ALE): Meia-atacante, veloz e habilidoso. Segundo me lembrouPedro Spiacci, o jogador vem sendo o cérebro do time alemão. Ganhou a confiança de Dunga nas oportunidades que teve. Acompanhei pouco seu futebol, por isso não farei críticas. Mas vejo outras melhores opções.

Ronaldinho Gaúcho (Milan/ITA): Tem experiência, é um grande jogador, porém não fez aquilo que se esperava nas últimas temporadas. Surpreende até mesmo estar nessa possível lista de suplentes. Esteve bem em alguns momentos, mas num geral foi apenas regular. Estar aqui já é lucro.

Diego Tardelli (Atlético/MG): Entre ele e Grafite, pela fase atual, levaria Tardelli. Mas é fato que o atacante não aproveitou bem as oportunidades dada por Dunga. Isso pesou. Diego se tornou um bom atacante. Pelo menos ganhou uma oportunidade na lista de espera.

Nenhum comentário: