Publicidade

quinta-feira, 20 de maio de 2010

SanSão derruba a desconfiança

Quatro dos seis melhores times do futebol brasileiro no momento entraram em campo nesta quarta-feira. Melhor para São Paulo e Santos, que se garantiram e seguem na Libertadores e na Copa do Brasil, respectivamente. Ambos mostraram força e quebraram todo olhar desconfiado.

Começando pelo São Paulo. Logicamente que a expulsão de Kléber facilitou ainda mais a vida do tricolor. Expulsão injusta, diga-se. Futebol é um esporte de contato. O que aconteceu ali é de jogo. Mas Larrionda não pensa assim, e expulsou o atleta. Fora isso, o São Paulo mostrou que é realmente outro com Fernandão. Tudo parece mais fácil agora. Dagoberto, Hernanes e Marlos aparecem mais no jogo, graças ao serviço tático que o camisa 15 faz. E ganhou a vaga merecidamente. E com sobras.

Ricardo Gomes vai seguindo com o tricolor às semifinais da Libertadores. Convencendo ou não. O time eliminou um grande. Mas vale também dizer que faltou atitude ao Cruzeiro. Desde a primeira partida. Vale também dizer que isso sobrou no São Paulo, que mostrou uma disposição incrível, no qual fez toda a diferença.

Na Vila Belmiro, depois de um primeiro tempo amarrado, uma segunda etapa perfeita. Foi assim o Santos. Tudo graças ao golaço de Ganso. O Grêmio marcou muito bem e aparecia com perigo nos contra-ataques. Isso antes do intervalo. Ou melhor, antes do golaço que abriu o placar. E a porteira. O tricolor gaúcho deu espaços e isso foi fatal para uma defesa lenta contra um ataque veloz. O golaço de Robinho liquidou. Nem mesmo o gol gremista assustou. Era um jogo ganho, graças as brechas dadas pela defesa gaúcha.

A classificação santista quebrou qualquer desconfiança. O time sabe ser decisivo e encarar a pressão. Conseguiu a vaga sobre uma equipe bem armada e de bons jogadores. Soube ser inteligente e dar o bote. Graças ao gol de Ganso, que abriu as portas e colocou o Santos na final.

Nenhum comentário: