Publicidade

sábado, 13 de dezembro de 2008

Agora vai?

- Cuca foi anunciado como o novo técnico do Flamengo. É um bom nome? Sim. O que atrapalha é a fama de ser "pé-frio". A falta de títulos pesa para ele.

Mas, analisando o trabalho dele pelos clubes, sabe-se que é um ótimo treinador. Desde que salvou o Goiás do rebaixamento em 2003, passando pela montagem do time do São Paulo que começou a ganhar tudo - foi ele quem levou Mineiro, Josué, Danilo e Fabão, que formaram a base do time campeão de 2005 em diante. Veio outros times até chegar ao Botafogo, onde montou um time que jogava bonito, mas não vencia na "hora H".

Vale lembrar que Cuca já passou pelo Fla em 2005. Foram 12 jogos, com 5 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Muito mais que resultados, a pressão da diretoria o derrubou. Ele precisa de tempa para montar o time que deseja. É o tipo de treinador que precisa de paciência. Coisa que o Flamengo - leia-se torcida e diretoria - não anda tendo ultimamente. Eu acredito que pode dar certo.

- Márcio Fernandes será o técnico do Santos em 2009. Ele renovou contrato com a equipe da baixada até o fim do ano. Como não há opções muito válidas no mercado, vejo que a manutenção pode ser uma boa para o Peixe.

- O São Paulo acertou a contratação de Eduardo Costa, ex-Grêmio, que estava sem clube e pertinho de fechar com o Fluminense. A chegada de um volante seria um sinal de que Richarlyson deve sair? E as informações dão conta de que o centroavante Washington, do Flu, pode ser anunciado nos próximos dias.

- A notícia no Palmeiras continua sendo as renovações - ou não - de contrato. Denílson e Leandro foram liberados a negociar com outros times - Santos e Botafogo são os interessados, respectivamente. Hoje, sábado, o clube vive o clima de decisão política, onde entre outras coisas se discute a extensão do mandato de Affonso Della Monica.

Em breve, mais notícias do mercado da bola.

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudoso Cuca...

Se tiver afim , e se não achar, sair tanto do assunto, escreva sobre a nova temporada do lec, pretensões e talz.

Flf