Publicidade

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Mercado Fenomenal

Fim de ano e começo de compras. Não, não estou falando sobre o Natal, mas sim sobre o mercado da bola que começou de maneira quente no Brasil. Aliás, quentíssima. A notícia do fim de ano já não é o hexa do São Paulo. É a contratação de Ronaldo pelo Corinthians. Que golaço! Vamos lá:
- Ronaldo será o mesmo? Renderá o que a torcida corintiana espera? São dúvidas que só no proóximo ano saberemos. Ronaldo trará muito dinheiro ao Timão? Sem dúvidas. Em um dia mais de R$ 40 mil foram conseguidos em camisas com o 9 e o nome de Ronaldo nas costas. Um dia. Um presentão de Natal para os corintianos.

Para Ronaldo, voltar no Brasil é uma boa. Será referência e poderá se recuperar, assim como aconteceu com Adriano. Terá um bom técnico e uma boa comissão técnica para isso. Ele já passsou por muitos desafios. Jogar para uma torcida exigente e uma imprensa crítica, será fichinha. A preocupação é a forma e o joelho.

- Falando em Adriano, o Flamengo quer o Imperador como "contra-golpe". O time não tem que chiar porque Ronaldo assinou com outro time. As portas foram sim abertas, mas bobearam. O Fluminense também o quer. Adriano seria uma boa para ambos, mas não o vejo em uma equipe fora da Libertadores.

- Fla e Flu também disputam Parreira: o rubro-negro o quer como técnico. O tricolor como coordenador no lugar de Branco.

- Falando ainda de pentacampeões e jogadores da Seleção: Cafú, o lateral, no Barueri? Sei lá. Denílson, o "feiticeiro", no Santos? Por que não?

- O bom lateral Vítor, do Goiás, desperta o interesse em Palmeiras, Santos e Internacional. Wellington Amorin pode aparecer no Grêmio, junto com o lateral-esquerdo Jadílson.

- Santos que já fechou com Madson, um dos únicos bons destaques do Vasco. Porém, não tem nada demais. Já Lúcio Flávio negocia renovação com o Botafogo. O Santos quer, mas vejo ele indo para o Grêmio.

- Dorival Júnior é o técnico mais desejado do momento. Pelo Vasco, para conduzir o time de volta a Série A. Pelo Atlético-MG e pelo Santos, para reerguer a equipe. É um bom treinador que vem de vários bons trabalhos realizados (São Caetano, Cruzeiro, Coritiba). Nada mais justo em ser o mais cotado entre várias equipes.

- Agora, as partidas rumo a Europa: Júnior César, do Fluminense, vai para o Herta Berlim. Palmeiras e São Paulo o queria, mas os Euros o convenceram. Rafael Carioca, grande revelação do Grêmio, vai para o Spartak de Moscow, da Rússia. Por que se esconder justo agora que desponta para o nosso futebol? Malditos Euros e russos. Que devem levar o também gremista Léo, mas para o Dínamo.

- Por fim, a troca de técnicos chegou também ao Real Madri. Juande Ramos, e-Sevilla e Totteham, substitui o alemão Bernd Schuster. E já terá um clássico contra o Barcelona no fim de semana. Que maravilha!

Amanhã voltamos com mais especulações e negociações.

2 comentários:

Menegon disse...

Aí, garoto!
Tá arreentando no blog. Tô gostando de ver...
Tenho plena certeza de que você será, em breve, um nome grande nome da imprensa que nos rodeia. ÉTICA e TALENTO você tem.
É um orgulho um pco assim, Gutuzo.

Aquele abraço, meu.
Menegon.

Anônimo disse...

é impressionante msm o número de jogadores que saem neste periodo, e até interessante, pq tudo desconfigura e descaracteriza todos as equipes, esses três citados são apenas os primeiros...

Forza Chievo.