Publicidade

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

América, aí vamos nós

São Paulo, Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras. Assim ficou formado o G4 do Brasileirão. Os dois primeiros de maneira merecida. Os outros dois, nem tanto. Fizeram de tudo para não ir. Esforçaram-se mesmo, ao extremo para não conseguir. Principalmente o Palmeiras, que teve a sorte de ver o esforço do Flamengo ser maior ainda.

O Cruzeiro mereceu por estar em quase todo o Campeonato entre os quatro primeiros. Caiu muito no final, mas conseguiu garantir a vaga, e ainda diretamente na fase de grupo, sem passar pela Pré-Libertadores. Adílson fica, mas tem que arrumar o time e torcer para que seus três melhores não saiam antes da competição (Ramirez, Wagner e Guilherme). A raposa tomou um susto da Lusa na primeira etapa, mas tudo ficou tranqüilo no segundo tempo. Vaga garantida e terceiro lugar também.


Já o Palmeiras fecha o ano no sinal amarelo. O time que jogou contra o Botafogo é ridículo para chegar a uma Libertadores. Repito: ridículo. Parecia pior que o time eliminado para o Argentino Juniors, com Luxemburgo brincando de comentarista. Nada contra o Botafogo, que jogou muito, principalmente Lúcio Flávio (que aparece como opção para ser o 10 palmeirense ano que vem). Kleber é o único que se destacou desde o jogo contra o Grêmio. A classificação não pode jogar para debaixo do tapete a queda de rendimento e os problemas internos apresentado pelo clube nesse Brasileirão. É esperar para ver.

E o Flamengo conseguiu não chegar a Libertadores. Onde estará Kleber Leite e Márcio Braga com a festa do hexa? Caio Júnior segue sua sina de não ir para a Libertadores, e mesmo que o rubro-negro se classificasse, ele não iria por já ter fechado com o Vissel Kobe. Confesso nunca ter acreditado no Flamengo. Um time de uma jogada só e que deu o azar de jogar sem os dois principais articuladores das últimas partidas (Ibson e Kléberson). Restou a Sul-Americana, mas a torcida sabe que, se não fosse o vacilo de domingo, o time conquistaria mais. Vai passar o fim de ano de cabeça cheia. É sentar e ver o que aconteceu. Parreira? Ronaldo? Amanhã falo sobre o mercado da bola.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi merecido , mesmo os quatro, clubes, quanto ao Sport tomara q se saia bem. na libertadores.