Publicidade

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Mercado da bola

Como de costume, mais agitações do mercado da bola. Algumas boas novidades.

- Leão não quer abrir mão de Éder Luís no Galo em 2009. O jogador interessa ao Fluminense, entre outros clubes. Eu também não abriria mão: é um bom jogador, tem velocidade e chega muito bem ao gol. Apenas não se encaixou no esquema usado por Muricy no São Paulo.

- Adriano Gabiru pode retornar ao Atlético-PR. Passo.

- E o Botafogo vai se reforçando. Depois do atacante Diego, ex-Cruzeiro, chegam o meia Jean Carioca, vindo do ABC-RN, e Reinaldo, ex-Flamengo, que vem do JEF United, do Japão. Não conheço o meia. Já Reinaldo sabe ser útil. Agora, o time tenta trazer de volta Juninho e André Lima, que estão no São Paulo, e conseguir a liberação de David, do Fluminense.

- O Corinthians irá mesmo fazer uma proposta pelo atacante Brandão, do Shaktar Donetsk. É um bom nome, pode compor bem o elenco, mas com certeza não chega para ser reserva. E acho melhor que o Herrera.

- Quem será o atacante misterioso do Cruzeiro? Fred, que pediu rescisão de contrato para sair do Lyon? Marcelo Moreno, que quer voltar? Estou achando que é Daniel Carvalho, ex-Inter. Confirmado mesmo, só Soares, ex-Londrina e que estava no Grêmio. Reserva. Nada mais.

- Douglas, zagueiro vindo do Santo André, é o primeiro reforço confirmado pelo Flamengo. Willians, volante também do clube paulista está perto. Nomes desconhecidos. Não posso comentar. Fala-se em Carlos Alberto. Não sei. O meia Renato é uma boa, mas cara opção. O rubro-negro precisa de um meia de ligação, um "camisa 10". Isso é fato.

- O Fluminense confirmou também seus dois primeiros reforços. O zagueiro Xandão, ex-Guarani, chega com boas expectativas após uma boa temporada. Já o lateral direito Mariano, que vem do Galo, é uma aposta. E Conca fica!

- Arouca não deve permanecer no Fluminense. No máximo até abril. São Paulo e Santos já manifestaram interesse. Vou dizer uma aqui: vai acabar no Palmeiras. Anotem.

- No Grêmio, três reforços: Ruy, lateral direito vindo do Náutico; Fábio Santos, ex-São Paulo e que estava no Santos; e Alex Mineiro, artilheiro no Palmeiras esse ano. Boas peças que devem ser titulares. Mas não solucionam. O próximo reforço deve ser Fábio Ferreira, zagueiro ex-Corinthians. Tomara que não. Também se interessa no bom volante Diogo, do Figueirense.

- O Inter está próximo de contratar o bom garoto Giuliano, meia do Paraná. O problema é que o Palmeiras está na briga. Se vier, ótimo reforço.

- No Palestra Itália, o quarto reforço: Maurício, zagueiro que vem do Coritiba com direito a chapéu no Vasco. Especula-se uma troca de Wendel por Rosinei, do Internacional. Mandem o Fabinho Capixaba e fiquem com o Wendel. Aí sim seria boa troca. Willians, destaque no Vitória esse ano, está muito perto de fechar negócio. Eu ainda aposto que Arouca vem. E Jancarlos entrou em pauta para a lateral.

-Depois de Madson e Lúcio Flávio, o Santos fechou com Triguinho, que estava no Botafogo. Se for o mesmo que arrebentou no São Caetano, será muito bem vindo. Sinal de que Kléber está de partida? Penso que sim. Especula-se o nome do ala/meia Guerón, ex-LDU. Seria ótimo, só teria que saber bem aproveita-lo.

- E o São Paulo fechou mesmo com Júnior César, que preferiu o Morumbi ao Palestra Itália. Fez boa escolha? Se Muricy voltar ao 4-4-2 sim. Porque não vejo Jorge Wagner no banco. Mesmo assim, é um ótimo reforço. Fala-se em grupo fechado, mas vejo que ainda falta um meia de ligação para fechar o elenco são-paulino. É esperar para ver como Muricy encaixará o novo São Paulo.

- No Vasco, muita reclamação que a imprensa solta as negociações antes e estraga tudo. Assim foi o caso Maurício. Aliás, assim sempre foi. Não venham com essa desculpa. O time fechou com mais quatro reforços: chegam o lateral Fágner, ex-Corinthians e que estava no PSV, da Holanda; o meia Jéferson, do Santo André; o zagueiro Titi, do Náutico; e o lateral-esquerdo Fernandinho, do Vila Nova-GO. Também se negocia com o volante Jaílton, do Flamengo, e os meias Lenílson, ex-São Paulo, e Fumagali, do Sport. O Vasco vai montando um time do jeito que precisa para enfrentar bem a Série B.
Vou nessa. Amanhã volto, com uma análise sobre a final do Mundial de Clubes.

Nenhum comentário: