Publicidade

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Mercado PDB

Alguns dias sem postar, devido alguns probleminhas. Tô de volta, e a semana foi agitada. Um breve resumos das contratações da semana:

Atlético/MG: Leão é o treinador da equipe. Bom nome, dentro do que estava disponível no mercado. Agora é arrumar o time. Aliás, Leão disse uma coisa que tem sentido: ele anda meio "quiemado" porque só chamaram ele para tirar equipes do buraco. Dessa vez, não terá desculpas.

Atlético/PR: O primeiro reforço deve ser o atacante Osvaldo, do Fortaleza. Pode perder Danilo e Nei, ambos para o Palmeiras.
Botafogo: Depois de vários jogadores saindo do clube (Túlio, Jorge Henrique, Diguinho, Renato Silva, Lúcio Flávio, entre outros), começaram a chegar reforços. O primeiro que assinou foi o atacante Diego, do Cruzeiro, a pedido de Ney Franco. Os próximos da lista são o volante Fahel, do Goiás, o atacante Reinaldo, ex-Fla, Santos e São Paulo e que está no Japão; o meia Maicossuel e o atacante Lenny, ambos do Palmeiras, também interessam, mas não há nada certo. Aos poucos, o Bota vai ganhando uma nova cara. Agora sim pode-se dizer que acabou a era Cuca.

Corinthians: Parece que acalmaram as coisas no Timão. Depois de Ronaldo, Jorge Henrique, jean e Túlio, o time foi atrás de Verón, mas só volta a falar no jogador em junho. Herrera não deve ficar, enquanto outro argentino está pertinho do Parque São Jorge: Escudero, zagueiro do Argentino Juniors. Reforço nada demais, aliás.

Coritiba: Finalmente chegou o treinador que irá comandar a equipe no centenário do clube: Ivo Wortmann. Volta ao clube quase oito anos depois e tem a missão de quebrar a escrita "centenário = fracasso", que ronda os clubes brasileiros nesse ano festivo. Ano que, aliás pode começar sem o craque da equipe: Keirrison, que pode se apresentar em janeiro ao Palmeiras, e não somente em abril.

Cruzeiro: Dois nomes surgem para compor o ataque: Soares, ex-Londrina, Flu e Grêmio, pode chegar no começo do ano. Em junho, o sonho é Deivid. Dois bons nomes. Mas, a preocupação é renovar contratos. Fábio, Fabrício e Henrique são as pautas da vez.

Flamengo: Sonha-se com Adriano. Eu não perderia tempo. Reinaldo, atacante criado no próprio clube e que teve passagens pelo São Paulo, Santos e agora no Japão, foi oferecido. Quem está pertinho da Gávea, é Diguinho. Aí sim começa bem a Era Cuca.

Fluminense: Depois de perder Washington e Júnior César, Arouca pode ser o próximo a deixar as Laranjeiras. Que não venham em troca-lo por Richarlyson. Melhor o dinheiro. A boa notícia (finalmente) é que Conca deve ficar, com ajuda da Traffic. Opa, o passe será da Traffic? É, a notícia é um pouco boa... E o lateral-esquerdo Léo, ex-Santos e que atua pelo Benfica, está perto. Bom reforço.

Ainda sobre o Flu, não perderei muito tempo falando da declaração de Roberto Horcades. Preconceituoso, infeliz e desnecessário o comentário sobre as "mulheres de dois neurônios". Percebemos de longe quem tem dois neurônios.

Grêmio: Marcelo Mattos, ex-Corinthians, pode ser moeda de troca na ida do zagueiro Léo para o Panathinaikos, da Grécia. O volante é melhor do que o atacante Souza.

Internacional: O primeiro reforço deve ser o bom lateral esquerdo Marcelo Cordeiro, do Vitória. Ótima opção. E segue o mistério: quem será o atacante argentino que o clube está contratando? Na boa, por que para ser bom reforço agora tem que ser argentino?

Palmeiras: a "novela Kléber" deve ser definida até sexta, com um final feliz para os alviverdes. Começam a surgir nomes para 2009: Nicolás Spoli, zagueiro do Newells Old Boys, o lateral direito Vítor, do Goiás, e até o lateral esquerdo Júnior César, que pode não ir para o Herta Berlim, são as opções. Especulações que podem se concretizar. As informações que tenho são de que, no dia 05 de janeiro será apresentado um pacotão de reforços. A maioria para ser titular. E não se pode esperar nada diferente com o clube na Libertadores e um técnico querendo demais ganhar esse título.

Santos: Depois de Madson, Lúcio Flávio é o novo reforço do Peixe. Só assina em janeiro, mas já é negócio fechado. Aliás, um bom reforço que, ao lado de Molina, pode fazer uma ótima dupla. Hoje, falou-se em Alex Mineiro, para reeditar com Kléber Pereira a dupla de ataque campeã brasileira pelo Atlético-PR em 2001. E Triguinho está perto de fechar com o time também. Aos poucos, o Santos vai se arrumando.

São Paulo: Foi quem mais movimentou o mercado nessa semana. Chegaram Washington, do Flu, e Renato Silva, do Botafogo. O atacante vem para fazer o pivô, esquema que agrada Muricy, principalmente na Libertadores. O zagueiro não é nenhum grande reforço, mas faz o básico muito bem. Arouca, do Flu, e Leandro, do Palmeiras, são a bola da vez. E o tricolor vai montando mais uma vez um bom time.

Vasco: Por fim, o Vasco, que se reforçou com dois jogadores com a cara da Série B. Explico: tem disposição e vontade, algo necessário para a competição. Chegaram Paulo Sérgio, que estava no Grêmio, e Enrico, meia ex-Galo, que estava na Suécia. Os próximos da lista é o zagueiro Maurício, do Coritiba, que também interessa ao Palmeiras, e Fumagalli, do Sport. O Vasco começa bem sua reconstrução. Só não me venha com Marcelinho Carioca, caro Dorival.

Vamos nessa. Amanhã tem mais novidades.

Nenhum comentário: