Publicidade

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Melhores do Brasileirão 2008

Na última segunda-feira, foram escolhidos os melhores do Campeonato Brasileiro 2008. Já tinha falado sobre os indicados antes. Os escolhidos foram os seguintes:

Vítor (Grêmio); Léo Moura (Flamengo), Thiago Silva (Fluminense), Miranda (São Paulo) e Juan (Flamengo); Hernanes (São Paulo), Ramirez (Cruzeiro), Diego Souza (Palmeiras) e Alex (Internacional); Kléber Pereira (Santos) e Alex Mineiro (Palmeiras). Técnico: Muricy Ramalho (São Paulo).

O prêmio de Revelação foi para Keirrison (Coritiba) e de melhor árbitro para Leonardo Gaciba. E o craque, como esperado e merecido, foi Hernanes, do São Paulo.

Algumas considerações: Assim como disse Lédio Carmona, comentarista da Sportv e comandante do blog Jogo Aberto (do qual o Pitacos faz parte da "Turma do JA"), Thiago Silva é fantástico, mas os escolhidos são do Brasileirão, não da fase ou do ano. Assim também é com Nilmar, que muitos pediram entre os escolhidos.

Diego Souza não foi melhor que Tcheco. Alex Mineiro não foi melhor que Kléber no geral, mesmo fazendo mais gols. Aliás, um dos erros foi colocar Kléber ao lado de centroavantes, visto que sai mais pelos lados do campo. Enfim, já foi.

Eu não confiaria nessa Seleção para uma Eliminatórias, por exemplo. Mas tem bons valores que merecem vestir a Amarelinha. Leia-se Thiago Silva, Miranda, Hernanes, Ramirez e Alex.

Nenhum comentário: