Publicidade

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Vai e vem

Tempo de negociações no futebol brasileiro. Reforços, despedidas, dança das cadeiras com os treinadores, renovações. Tudo entra em pauta aqui. Vamos passar pelas principais:

- Dorival Júnior é o novo técnico do Vasco. Ótima escolha. Era o melhor nome disponível hoje no mercado, tem competência e bagagem. Inicia-se bem o processo de reconstrução do Vasco da Gama. O primeiro reforço pode ser o meia Carlinhos Paraíba, do Coxa.

- Falando em técnicos, Parreira não acertou com o Flamengo, que vê em Cuca (!) o nome mais provável para treinador em 2009. Agora, caminha livre para o técnico do tetra acertar com o Fluminense, como coordenador técnico.

- E Celso Roth fechou com o Grêmio. Boa notícia para os tricolores gaúchos. E não estou sendo ironico. Como disse um amigo, levar um time limitado ao vice-campeonato e brigando pelo título até o fim não é para qualquer um. Concordo.

- O Corinthians vai dando cara de montar um grande time para 2009. Deve anunciar nesta sexta-feira o atacanta Jorge Henrique, vindo do Botafogo. Ótimo reforço. Somados aos que já estão, se trazer um bom lateral-direito, o Timão vai vir com tudo ano que vem.

- Já o Botafogo fechou uma parceria com a Traffic. E J. Hawilla vai tomando conta do futebol brasileiro. A pergunta é: quem vai para o Botafogo? Maicossuel, Jorge Preá, Thiago Cunha... Negocião!

- O Palmeiras já fechou com três reforços para 2009: os meias Marquinhos, revelação do Vitória, e Cleiton Xavier, que estava no Figueirense, além de Keirrison, do Coritiba, que pode vir apenas em abril. Enquanto isso, o clube tenta definir a situção de três atletas: a renovação de empréstimo de Leandro, o novo contrato com Alex Mineiro e a permanência de Kléber. As três sistuações não são tão simples.

- No São Paulo, dois nomes são ventilados: Conca e Washington, ambos do Fluminense. Cairiam como uma luva nas mãos de Muricy. O tricolor que já fechou com o lateral-direito Wagner Diniz, do Vasco.

- O "Monstro" Thiago Silva vai para o Milan, com um contrato de 4 anos. Só que irá ficar parado por seis meses, apenas treinando e disputando torneios amistosos. Ruim para a carreira de um atleta. Mesmo que depois ele será o novo chefe da zaga italiana, o zagueiro pode jogar pela janela a vaga na Seleção Brasileira. Pelo menos por enquanto.

Viva as especulações! Até janeiro, muita conversa vai rolar...

Nenhum comentário: