Publicidade

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Curtas dos Estaduais

- No Mineiro, o Cruzeiro demorou para se encontrar, mas conseguiu vencer com tranquilidade: 3 a 0 sobre a Caldense. Aliás, demorou para vencer o goleiro Glayisson. Welington Paulista abriu a porteira de pênalti, Diego Renan, em jogada que será vista várias vezes, com ele cortando da esquerda para o meio, fez o segundo, e Dudu fechou.

O Atlético teve um pouco mais de dificuldades para vencer a Funorte, fora de casa, por 2 a 1. Stanley abriu o placar para a Funorte. Magno Alves, já no segundo tempo, empatou. Diego Tardeli, de pênalti, virou. Lógico que é começo de temporada e tudo mais. Só não dá para negar que se esperava mais.

- No Gaúcho, Grenal no Uruguai, com dois times reservas. Dois segundos de jogo e um cartão amarelo. Grenal sempre será Grenal. Guto abriu o placar para o Colorado, Bruno Colaço e Lins viraram para o Tricolor. Os dois times com a cabeça na Libertadores. Enquanto isso, a dupla Juventude e Caxias lideram os grupos.

- No Paranaense, o líder é o Cianorte. O Coritiba empatou com o Arapongas, fora, por 1 a 1, e é o segundo. O Atlético goleou o Roma e está na quarta colocação. O Paraná é o lanterna, jogando mal e sem expectativa de melhorar. Campeonato é em turno e returno, pontos corridos, com o campeão de cada indo para final.

- Em SC, o Figueirense passou pelo Concórdia e é líder. O Avaí está na mesma situação do Paraná: lanterna. Mas com expectativa de melhoras.

- Pelo Baiano, a dupla BaVi vai encontrando dificuldades imensas. O Bahia perdeu mais uma, agora para o Fluminense, por 2 a 1. O Vitória empatou com o Bahia de Feira.

- No clássico Cearense, o Ceará derrotou o Fortaleza por 2 a 1. Iarley e Geraldo marcaram para o Vozão, enquanto Tatu diminuiu. Alvinegro é líder.

- O Goiás derrotou o líder Atlético no clássico e respira no Goiano. É o quarto colocado, dois pontos atrás do rubro-negro. Vila Nova e Anapolina estão em segundo e terceiro.

- Fechando o giro em Pernambuco, o Santa Cruz perdeu o clássico para o Náutico por 3 a 1 e também a liderança. Quem está na ponta é o Central. O Sport é apenas o sexto colocado e venceu apertado o Vitória, por 2 a 1.