Publicidade

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Uma crise esperada

Mais uma derrota do Vasco, que era visitante em própria casa. Jogando em São Januário, parecia mesmo que era o Nova Iguaçu o dono da casa. E o Vasco já vive sua crise em apenas duas rodadas de competição.

A zaga vascaína é uma verdadeira peneira. Alex Moraes recebeu tranquilamente e abriu o placar. Maycon aproveitou cruzamento e ampliou. Fernando Prass ainda salvou o terceiro. Lembro que a dupla de zaga que deve ser titular não jogou ainda - Dedé e Anderson Martins.

O primeiro tempo poderia ter terminado com uma vantagem maior. A expulsão de Paulo Henrique, no fim do primeiro tempo, quase complicou. O Vasco voltou melhor para a segunda etapa. Romulo diminuiu logo no início. Depois, Carlos Alberto ganhou um pênalti, que para mim não foi. Marcel, quem diria, bateu e fez.

Tudo parecia bem. Parecia. Carlos Alberto, para variar, machucou. Porém, se em 2010 entraria Zé Roberto, em 2011 entra Enrico. Ok. E o Nova Iguaçu, com um a menos, fez o gol da vitória. William "Cabeleira" recebeu, limpou a zaga e matou o jogo: 3 a 2.

Dois jogos apenas e o Vasco começa 2011 em crise. É cedo, mas o alerta serve. Uma crise já prevista, se analisarmos os reforços e as poucas mudanças no elenco. O time não foi bem em 2010 com essa base. Não seria diferente agora. Poucos se salvam no elenco. Fernando Prass, Dedé (que ainda não estreou) e, quem sabe, Éder Luís. Depender de Romulo, Allan, Cesinha e Marcel é complicado. Felipe está mal. Enfim, PC Gusmão continua. Até quando? A próxima rodada deve responder isso.

Nenhum comentário: