Publicidade

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Neymar resolveu

Na estreia do Brasil no Sul-Americano Sub-20, Neymar deu show e garantiu a vitória da Seleção contra o Paraguai. Porém, o placar de 4x2 não foi conquistado facilmente.

Neymar fez os quatro gols do Brasil e foi o mais lúcido dentro de campo. Cumpriu o prometido e chamou a responsabilidade, o poder de decidir. Assim o fez, e muito bem. Foi para cima, com habilidade, objetivo e técnica. Fez um de pênalti, um em jogada individual, um no "abafa" com o goleiro paraguaio e, por fim, uma pintura encobrindo o camisa 1 do Paraguai. Um show do garoto.

Além de Neymar, destaque para o volante Casemiro, do São Paulo. Boa saída de jogo, bom posicionamento e habilidade. Também gostei de Rafael Galhardo, que entrou no segundo tempo e melhorou o time.

A equipe de Ney Franco apresentou alguns erros. Utilizava muito pouco as laterais. Pela direita, Danilo não foi bem, tanto que a equipe melhorou com sua saída. Rafael Galhardo, do Flamengo, entrou, melhorou o marcação e deu grande lançamento para Neymar marcar o quarto gol. Na esquerda, Alex Sandro subia timidamente.

Isso, somado a boa marcação imposta pelo Paraguai, influenciou na grande quantidade de "chutões" da defesa. Oscar chamou pouco o jogo. Lucas, bem marcado, criou mais. Henrique raramente apareceu no ataque, até mesmo por essa falta de criatividade e saída de jogo.

Por fim, a afobação. Zé Eduardo foi expulso com dois cartões em quatro minutos de segundo tempo. Ambos por imprudência. O mesmo com Henrique. Ney Franco precisa controlar a afobação.

O grupo é muito bom. Com estes ajustes e, claro, sem a ansiedade de estreia, o Brasil pode sim chegar às Olimpíadas. Mesmo assim, tem que ficar atento.

Um comentário:

Roberta disse...

O Neymar deu um show, todo mundo viu. Destaque para o Casemiro também, e nota baixa para Oscar - para mim não teve uma boa atuação, é meio fraquinho. No mais, o Brasil tem uma boa equipe, com jogadores de qualidade. Só não pode dar mole, como deu na época que também tinha grandes craques como Robinho e Diego. Sou a Roberta Emmanuelle do blog Ela e o futebol, e coloquei você nas minha parcerias lá no blog.