Publicidade

domingo, 16 de janeiro de 2011

Giro pelos Estaduais

PAULISTÃO
- Boa vitória do Corinthians sobre a Portuguesa no primeiro clássico do Paulistão. Excelente atuação de Roberto Carlos, que iniciou a jogada do primeiro gol, de Paulinho, e fez o segundo, olímpico. Foi inteligente, aproveitou a bobeada gigante da defesa da Lusa e ampliou.

No jogo onde redescobrimos o "sobrepasso", quando o goleiro demora mais de seis segundos para repor a bola em jogo, o Corinthians mereceu a vitória, porém foi dominado no segundo tempo. A Lusa poderia ter incomodado mais, mas pecou nas finalizações. Com isso, vitória corintiana e uma boa primeira impressão. Já a Lusa mostrou que seu sistema de marcação é uma peneira.

- O São Paulo venceu o Mogi-Mirim, fora de casa, por 2 a 0. Gols de Rogério Ceni, de pênalti, no começo do jogo, e Marcelinho Paraíba, na segunda etapa. Partida equilibrada, com o Mogi chegando algumas vezes com perigo ao gol tricolor. São Paulo apresentou uma boa variação de jogadas, utilizando bem as laterais - Jean e Juan - mas carente de um centroavante. Mesmo assim, para uma estreia, foi uma boa vitória.

- Outros jogos do Paulistão: Americana 1x0 Bragantino (Marcinho); Noroeste 2x2 Santo André (Márcio Gabriel e Da Silva / Rychely 2x); Mirassol 2x1 Ponte Preta (Xuxa 2x / Leandro Silva); Paulista 2x1 Ituano (Barbosa e Hernane / Oliveira).

GAUCHÃO
- O Internacional, com seu time B, perdeu na estreia para o Cruzeiro, por 1 a 0. O gol foi marcado por Léo, no início do segundo tempo. Nos outros jogos, o Caxias venceu o Santa Cruz por 1 a 0 - gol de Rodrigo Paulista - e o Juventude derrotou o São Luiz por 2 a 1. Cristiano e Ismael Espiga marcaram para o Ju e Jean Paulo descontou.

- Outros resultados: Porto Alegre 0x1 Novo Hamburgo; Pelotas 1x2 Ypiranga; Veranópolis 1x0 Canoas; Inter SM 2x2 São José.

CATARINENSE
- O Figueirense começou com empate na competição. Fora de casa, ficou no 1 a 1 com o Metropolitano. Rafinha abriu o placar para os mandantes e Washington empatou. O Joinville derrotou o Brusque, de virada, por 2 a 1, e o Imbituba empatou com o Marcílio Dias: 1 a 1.

PARANAENSE
- Início de surpresas no Paranaense. O Atlético, em casa, foi derrotado pelo Arapongas, por 2 a 1. Val Ceará e Wellington abriram 2 a 0 logo no primeiro tempo. Paulinho, na segunda etapa, descontou. Grande vitória do Arapongas. Um pequeno alerta para o Furacão - e todos na competição.

- O Coritiba venceu o Operário pela vantagem mínima: 1 a 0, gol de Marcos Aurélio, logo no começo da partida. Vencer fora de casa é sempre bom.

- E o Paraná começou mal seu 2011. Derrota em plena Vila Capanema para o Corinthians (PR), por 3 a 1. Thiago Henrique fez dois e Rodrigo Hote abriu 3 a 0 de vantagem para o Timãozinho. Tito ainda diminuiu, mas nada ajudou. Ano novo, velhas derrotas...

- Outros jogos: Roma 3x1 Rio Branco; Cianorte 0x1 Iraty; Paranavaí 2x1 Cascavel.

PERNAMBUCANO
- No Campeonato Pernambucano, segunda rodada. O Náutico empatou com o Araripina por 1 a 1, fora. Cristovão abriu o placar para os donos da casa, enquanto Caiçara empatou. O Sport ficou no mesmo placar com o Petrolina, também fora. Bruno Maranhão fez o gol do Petrolina, enquanto André Astorga (aquele, ex-Santos) decretou o empate.

- Quem venceu e lidera - ao lado de Porto e Central - é o Santa Cruz. Vitória em casa sobre o Ypiranga, de virada. Nino Guerreiro abriu o placar, mas Thiago Cunha e Thiago Mathias fizeram a festa da torcida tricolor.

BAIANO
- Pelo Baiano, abertura com derrota da dupla BaVi. O Vitória perdeu em casa para o Colo-Colo, por 1 a 0, gol de Alex. O Bahia foi derrotado fora de casa pelo Serrano, por 2 a 1. André Araújo abriu o placar, Jael empatou logo depois, mas no final da partida Jackson, de falta, deu a vitória ao Serrano.

GOIANO
- Por fim, Campeonato Goiano. O Goiás venceu o Trindade por 1 a 0, gol de Tardelli. O Vila Nova derrotou o Goianésia pelo mesmo placar, gol do veterano Roni. O Atlético estreia amanhã contra o Santa Helena.

Deixe eu comentário!

Nenhum comentário: