Publicidade

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Empates com sabores diferentes

- Empate amargo e preocupante no Pacaembu. Ficou claro que isso poderia acontecer. Dizia aqui na análise do jogo contra o Noroeste. O Corinthians não tem saída para enfrentar um time fechado, que jogaria no erro do alvinegro. Foi assim contra o Tolima.

Começou o jogo nervoso. Erros de posicionamento, de passes, vivendo de bolas alçadas. O time atacou, tentou pressionar, mas não foi objetivo. Tomou sustos. Chegou perto em chutes de fora e bolas paradas. Mas não perdeu graças um erro de arbitragem.

Jogo na Colômbia, podendo empatar com gols. Dá pra classificar. Até porque, se pensarmos, o Tolima não vai seguir esperando o erro do Corinthians para jogar. Se assim for, tem que tentar matar o jogo o quanto antes. Não vai ser a moleza que muita gente esperava. E pensar que isso só está acontecendo por causa de um empate contra o time B do rebaixado Goiás ano passado...

- Empate bom e guerreiro do Grêmio. André Lima abriu o placar, o Liverpool empatou em cobrança de falta. Douglas cobrou falta, André Lima tentou cabecear, e o goleiro ficou parado: 2 a 1. Junior Viçosa e André Lima quase ampliaram. Victor falhou no gol de empate.

Jogo duro, com aquela chamada "cara de Libertadores". Complicado. Os dois times fizeram os gols no primeiro tempo e perderam grandes chances na segunda etapa. No fim, confusão entre jogadores, troca de gentilezas e tudo mais.

O Grêmio pode empatar até por 1 a 1, no Olímpico. É fácil? Sim. Mas se bobear, fica no caminho.

Nenhum comentário: