Publicidade

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Verdão lidera com o Santos; São Paulo encosta

- Santos e São Caetano fizeram uma partida movimentada. O Santos tinha o jogo na mão, mas parou no goleiro Luís, em uma noite incrível. Defesa santista deu sinais de fragilidade. E o São Caetano arrancou o empate.

Elano abriu o placar, de pênalti. Pelo domínio no começo, parecia que seria mais uma vitória fácil do Peixe. Mas aí começou o apagão na defesa. No escanteio, Arthur cabeceou com liberdade, sozinho, e empatou. O Santos foi para cima, mas Luís fez boa defesas. E aí, Vandinho, livre, virou o jogo: 2 a 1 São Caetano, no fim do primeiro tempo.

Começo de segundo tempo, Santos vai com tudo para cima. Keirrison empata novamente. Elano, em bobeada da zaga do Azulão, faz 3 a 2. Dava para ser mais, se não fosse a grande atuação do goleiro Luís. E, em outra bola nas costas da defesa santista, Vandinho empatou novamente.

Fazia tempo que não via uma atuação tão boa de um goleiro. Mesmo sofrendo três gols, Luís fechou e salvou o São Caetano de tomar pelo menos seis gols. Do outro lado, a defesa do Santos não foi tão exigida, mas quando foi... Deu espaços e o Azulão não desperdiçou. Empate bom para o Peixe colocar os pés no chão.

- O Americana recebeu o São Paulo podendo assumir a liderança sozinho. Porém, o ataque tricolor funcionou bem, a defesa do Americana não. Com isso, o São Paulo se recuperou da derrota em casa na última rodada.

Comandado por Fumagalli, o Americana começou bem. Marcinho recebeu cruzamento e abriu o placar. Quase ampliou. O São Paulo apresentava os mesmos problemas dos últimos dois jogos. Faltava um homem para ligação. O trio Marlos, Fernandinho e Dagoberto, insistiam mais do que criavam. Foi assim que conseguiu o empate, em gol contra. Lance de sorte. Diferente do lance de Rafael, que fez um golaço: 2 a 1 para o Americana.

Carpegiani percebeu que as coisas não iam novamente dar certo. Mudou, com Fernandão no lugar de Xandão. E o time cresceu. Com alguém organizando o jogo, fica mais fácil ter um trio rápido na frente. Dagoberto apareceu. Empatou e virou o placar. Com a mudança tática, o Americana não conseguiu jogar. Jean acertou um chutaço e fez o quatro gol, praticamente matando a partida. Fumagalli, no fim, diminuiu: 4 a 3 São Paulo.

O São Paulo não dá certo apenas com o trio ofensivo e veloz dos últimos jogos. Precisa de alguém que organize o time. Foi assim na entrada de Fernandão. Rivaldo será esse homem? Não sei. Pode sim fazer o papel mas, como já disse antes, o pentacampeão não apresenta bom futebol já tem alguns anos. É esperar para ver. O caminho, Carpegiani já tem.

- Quem chegou a liderança na rodada foi o Palmeiras. Cada vez mais acertado. Já disse: não é uma maravilha, um timaço, mas é está ficando ajeitado. Vitória justa e com superioridade no retorno de Marcos.

Marcos Assunção apareceu mais que nas últimas partidas. Lançou, chamou o jogo e cobrou falta como antes. Cobrança perfeita, 1 a 0 Palmeiras. Kléber, em passe de Rivaldo, fez o segundo - golaço. Jogo tranquilo Sem grandes dificuldades.

O mesmo retrato seguiu na segunda etapa. Patrik entrou no lugar de Dinei, deu mais movimentação, buscou mais o jogo e fez o terceiro, em belo chute: 3 a 0. Marcos começou a ser exigido após isso. Foi bem. Levou o gol em desvio de Maurício Ramos, sem nada para fazer.

Jogo, como disse antes, sem maiores pesos para a equipe palmeirense. Um time que vai se ajeitando, mesmo sem Valdívia e Lincoln. Aprendeu a usar os lados do campo, com Cicinho e Luan. Rivaldo é cada vez mais triste de ver no time titular. Patrik entrou no lugar do paradão Dinei, deu movimentação e apareceu mais no ataque, marcando seu segundo gol no Paulista. Vai pedindo espaço. João Vitor entrou bem no lugar de Marcos Assunção. Chico chegou. Aos poucos, o Verdão vai ganhando uma face. Coisa que não teve muito evidente em 2010. Mas faltam reforços. O elenco segue limitado.

Nenhum comentário: