Publicidade

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Todos tranquilos. Menos o Vasco.

- Na estreia de Thiago Neves, quem se destacou na vitória do Flamengo sobre o Americano foi Wanderley. O atacante marcou os dois gols na vitória por 2 a 0. Mais um resultado tranquilo do rubro-negro. Com um jogador a mais desde o primeiro tempo, poderia ter sido mais tranquilo ainda.

Thiago Neves apareceu algumas vezes. Nada demais. Wanderley é oportunista. Gosto do Vander no meio. Dá maior movimentação para o time. Domingo tem o clássico contra o Vasco. Talvez a primeira prova de fogo do Flamengo. Só talvez...

- O Botafogo também venceu. Sofreu alguns sustos, mas no fim conseguiu derrotar o Madureira, por 3 a 1.

Herrera fez o primeiro, Loco Abreu, de pênalti, o segundo, e Alessandro marcou o terceiro. Rodrigo diminuiu e Caio fechou o placar. O Botafogo começou bem, foi pressionado, o Madureira chutou duas bolas na trave, Jefferson teve trabalho, abriu 2 a 0. No segundo tempo, o alvinegro dominou e fez a goleada.

Mais uma vez destaco o lateral Lucas. Bom jogador. O Botafogo toca bem a bola, explora as laterais - principalmente o lado direito - e os atacantes estão funcionando bem. Começo de temporada, mas o time de Joel mostra que vai brigar com a badalada dupla Fla-Flu de frente.

- A crise continua em São Januário. Confesso que esperava uma reação do Vasco com as entradas de Dedé e Anderson Martins na zaga, de Eduardo Costa... É, deixa pra lá. O time é muito fraco. Mais fraco do que em 2010. E PC Gusmão cai domingo.

Toni cobrou falta e a bola passou por todo mundo: 1 a 0. Frontini ampliou. Dois gols em falha da zaga vascaína. Sem movimentação, sem criatividade, o Vasco era presa fácil. Éder Luís era o único jogador que aparecia com certo destaque. Muito pouco.

Marcel (!) ainda diminuiu. Time da virada? Não desta vez. Não com esse elenco. André Luís liquidou. Boavista 3 a 1, e poderia ser mais. Taça Guanabara já era para o Vasco. A temporada, ainda, não.

Considerar Felipe o vilão é exagero. O time é ruim. Já não foi bem no Brasileirão. Enganou mais do que jogou. Até por isso, criou falsas expectativas. Quando o torcedor cai na real, reclama. E com razão.

- Por fim, o Fluminense venceu o Macaé Estreias de Diego Cavalieri e Edinho. E de Souza, que foi expulso no primeiro jogo, mas ontem apresentou bom futebol e dois gols. No fim, 3 a 1.

O Macaé assustou no início. Apenas o tempo para o tricolor se acertar e dominar. Primeiro, Fred mandou uma linda bicicleta no travessão. Depois, Carlinhos fez boa jogada e marcou belo gol: 1 a 0. No segundo tempo, Souza "estreou" com dois gols em oito minutos. O último em bela cobrança de falta. Fred, para variar, jogou bem e perdeu pênalti. Diego errou no gol de Robson, no fim. Destaque para as atuações de Carlinhos, muito bem pela esquerda, Souza, comandando as ações no meio, e Willians, que entrou bem.

Volto depois com os comentários sobre Libertadores, Paulistão e outros.

Nenhum comentário: