Publicidade

domingo, 16 de janeiro de 2011

Vai Começar: Paranaense 2011

Começa neste domingo o Campeonato Paranaense 2011. Competição promete ser disputada esse ano. Mas são Coxa e Furacão que entram favoritos ao título.

Em 2011, nova fórmula de disputa. São dois turnos, de pontos corridos, com os 12 times se enfrentando. O campeão de cada turno se garante na final, decidida em duas partidas.

Vamos aos times:

Atlético (PR): O Furacão vem com a mesma base do Brasileirão 2010, onde fez boa campanha. Perdeu dois destaques – o goleiro Neto e o atacante Maikon Leite – mas contratou boas peças, como o atacante Lucas, antigo ídolo da torcida rubro-negra, e o baixinho Madson, emprestado pelo Santos.

Junto aos reforços, o técnico Sérgio Soares conta com Paulo Baier para conduzir a equipe rumo ao título.

Coritiba: O atual campeão vem de técnico novo para 2011. Saiu Ney Franco, agora na Seleção sub-20, chegou Marcelo Oliveira. A base é a mesma que conquistou a Série B do Brasileirão ano passado, com algumas novidades.

Entre os reforços, destaques para o bom lateral Eltinho e o zagueiro Emerson, ambos ex-Avaí, e o atacante Anderson Aquino, com passagens por Paraná e Atlético. Ao lado de Edson Bastos, Jéci, Léo Gago, Rafinha e Marcos Aurélio, o Coxa é o grande favorito para levar o título.

Paraná: Buscando um lugar entre os grandes, o tricolor quer recomeçar em 2011. Com várias mudanças em comparação a equipe de 2010, o técnico Roberto Cavalo busca dar entrosamento rápido ao time.

A maioria dos reforços são desconhecidos, vindo de vários cantos do país. Os destaques ficam com o volante Serginho, ex-Grêmio Prudente, o atacante Paulo Matos. A equipe é jovem, mas apresentou bom futebol no amistoso contra o Cerro Porteño (PAR). Esperança de novos ventos na Vila Capanema.

Outras equipes: Na turma do interior, muita gente pode dar trabalho ao trio de ferro da capital. Começando pelo Iraty, cujo elenco muitos viram jogar esse ano, mas jogando como Londrina, no amistoso contra o Flamengo domingo passado.

O Iraty, comandado pela SM Sports, cujo CT o rubro-negro carioca utiliza em Londrina, possui um time jovem, mas com boas qualidades. Entra na competição no mínimo para alcançar uma vaga na Série D e na Copa do Brasil.

Falando de atletas conhecidos, vamos encontrar Adriano Gabiru, ex-Inter e agora no Corinthians (PR). No Cascavel, está o meia Jean Carlo, que jogou no Palmeiras em 1993, e no Atlético (PR).

No Rio Branco, a experiência do volante Reginaldo Nascimento, ex-Coritiba, e do atacante Edmílson, ex-Palmeiras e Coritiba, além do rodado atacante Negreiros pode ajudar a equipe ser mais que coadjuvante na competição.

Um comentário:

Guilherme Moreira disse...

Quando quiser informações, dá uma chegada no www.redacaoemcampo.com que tem td do futebol paranaense lá. Parabéns pelo blog! Abraços