Publicidade

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Brasileirão - 22ª rodada - Jogos da Quarta (2ª parte)

- Cruzeiro 1x2 Fluminense: E o Fluminense se encontrou. Três vitórias seguidas. Dominou o Cruzeiro, que errava muitos passes. Fred, de pênalti, abriu o placar. Poderia ser mais.

O Cruzeiro só acordou no segundo tempo. Roger entrou e melhorou o time. Mas o gol de Marquinho desmontou a reação cruzeirense. Montillo fez um belo gol. Mas não é sempre que ele resolve sozinho.

O Fluminense já pode sonhar com Libertadores. Precisa mostrar regularidade. Porém, Abel parece ter encontrado o esquema ideal. Gostei de Rodrigo no time. Marquinho muito importante. Cruzeiro juntando os cacos e já pensando em 2012. Dificilmente algo mude ainda neste Brasileiro. Só um Montillo não dá.

- Atlético (PR) 1x1 Palmeiras: Empate péssimo para ambos. Gosto pior para o Palmeiras. O time paulista mostrou desde o começo que apostaria na bola parada. Em jogada ensaiada abriu o placar, com Henrique, após cruzamento de Kléber. O Atlético resolveu usar a mesma moeda. E empatou. Guerrón ficou livre para marcar.

O Furacão ficou com um a menos em expulsão justa de Cléber Santana. Com um a mais em campo, o Palmeiras tratou logo de ampliar no começo do segundo tempo. Fernandão, oportunista, pegou o rebote e fez: 2 a 1. Por pouco não veio o terceiro (sempre na bola parada). Chico mandou no travessão.

Porém, o Palmeiras não soube aproveitar. Bobeou e, em erro da defesa, Marcos fez pênalti em Guerrón. Marcinho cobrou e empatou novamente. Após isso, poucas chances. E terminou tudo igual.

Atlético sai com um gostinho melhor pelas circunstâncias. Palmeiras não soube aproveitar o homem a mais durante todo o segundo tempo. Não teve qualidade no meio. Aliás, faltou qualidade para ambos. Só chegaram nas bolas paradas. O empate foi justo. Mas, dentro do jogo, o Palmeiras teve mais chances de vencer. Não aproveitou. Resultado: Furacão vice-lanterna, Verdão mais longe do G5.

- Atlético (GO) 1x1 Figueirense: Jogo de poucas oportunidades e empate justo. O Figueirense começou apostando no lado direito de ataque. Por ali achou o primeiro gol. Cruzamento do bom Bruno Vieira e Wellington Nem abriu o placar. Logo depois, Agenor aproveitou a cobrança de falta de Bida e deixou tudo igual.

Após os gols logo nos primeiros 15 minutos, o jogo caiu muito. O Figueira teve a melhor chance do primeiro tempo, mas Márcio fez boa defesa. O Atlético chegava, mas pecava nas finalizações.

Quem salvou no segundo tempo foi Wilson. O rubro-negro goiano voltou pressionando. Ficou perto da virada. Porém, aos poucos, o jogo caiu novamente. Os times até chegavam, mas finalizavam muito mal. O Figueirense acordou perto do fim. Mandou uma no travessão e em outra chance parou em Márcio.

Empate justo. Partida sem maiores emoções. Resultado que deixa ambos no meio da tabela. Duas equipes que vão apenas manter essa posição até o fim do Brasileiro. O que já está de ótimo tamanho.

Nenhum comentário: