Publicidade

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Superclássico: Valeu para alguma coisa

Brasil 2x0 Argentina: Por mais que valesse "título", não era o jogo que empolgasse. Mas, acabou servindo para algumas boas observações.

O Brasil foi melhor. Tinha mais time. Foi mais solto. O que era claro. Não tinha Renato Abreu como meia. Lucas articulava bem. Neymar aparecia como sempre. Pela esquerda, Cortês não sentiu o peso de estreia pela seleção.

A Argentina fez sua primeira boa jogada apenas no segundo tempo. Pouco conseguia. Faltava qualidade, entrosamento e a zaga brasileira estava bem postada.

E veio o gol brasileiro. Na primeira descida na segunda etapa. Contra-ataque fulminante. Cortês para Borges, para Danilo. Um corredor para Lucas, feliz fominha que bateu para abrir o placar.

O lado esquerdo era bem utilizado. Cortês, ótimo. Iniciou a jogada do segundo gol. O lateral botafoguense tocou para Diego Souza deixar Neymar na boa para marcar. A Argentina tentou diminuir. Parou em Jefférson.

Bons pontos: Jefferson, seguro e boas defesas; Dedé, gigante na zaga; Lucas, solto e dá velocidade ao time; Borges: fez bem o papel de 9. Mas, de todos, o melhor foi Cortês. Toques rápidos, personalidade, boas descidas ao ataque.

Claro que é cedo para dizer qualquer coisa. Não é o tipo de jogo para ser considerado. Mas, Cortês fez a lateral-esquerda renascer ontem. Dedé é o melhor zagueiro do país. Borges é melhor opção que Fred. E Lucas merece mais oportunidades.

Outro fator ficou bem claro: o futebol argentino depende de algumas peças da Europa. E só. Se esses são os melhores que atuam na Argentina, as coisas não andam tão bem por lá. E dizer que Mano Menezes venceu o "primeiro grande" é sacanagem. Essa Argentina é pior que Gana.

Um comentário:

Camisetas de futbol disse...

Soy un entusiasta del fútbol, en muchos equipos, mi favorito Argentina, siempre voy a apoyar a Argentina.