Publicidade

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Brasileirão - 26ª rodada - Jogos do Domingo

- Cruzeiro 0x3 Vasco: Show de Diego Souza e o Vasco segue líder. O domínio foi vascaíno desde o começo. Fábio foi salvando o Cruzeiro até onde deu. A Raposa pouco, quase nada ameaçava.

A bicicleta - em impedimento - de Diego Souza no travessão mostrava: o dia era dele. Foi dele o primeiro gol. Recebeu de Felipe, tirou a marcação e bateu cruzado: 1 a 0. O Cruzeiro só acordou após sofrer o gol. Mas sem grande qualidade.

O Vasco seguiu melhor no segundo tempo. Foi chegando aos poucos até achar o segundo gol. Fagner cruzou na direita e a bola veio de encontro com Diego Souza: 2 a 0.

O camisa 10 vascaíno estava demais. Provocou a expulsão de Marquinhos Paraná. E, para fechar com chave de ouro sua atuação, em contra-ataque, recebeu, dominou no peito, deu um lençol em Fábio e fez o gol mais bonito do Brasileirão: 3 a 0. Cabia ainda mais. O Cruzeiro só assistiu.

Atuação de gala de Diego Souza. Não foram apenas os três gols. Ele criou várias chances, provocou expulsão. Mandou no jogo. Se existe uma atuação nota 10, a dele merece com louvor. Sempre coloquei aqui: é o tipo do cara que, quando resolve jogar, ninguém segura. E o Vasco segue líder, embalado e jogando muito bem. Quem segura? O Cruzeiro apenas assistiu. Nem Montillo deu jeito. Vagner Mancini chegou para apagar o incêndio. A zona de degola se aproxima. Quando acordar, pode ser tarde.

- Corinthians 1x0 Bahia: Vitória suada do Corinthians. A bola no travessão e a defesa de Julio César mostrava isso. Serviu para o alvinegro perceber que não seria fácil. O time não se encontrava. Errava muito, jogadores distantes no meio-campo e a ausência de uma referência na frente. O Bahia marcava muito e não voltou a assustar.

Veio a segunda etapa. Sem Liédson, quem apareceu foi Émerson. Ele aproveitou a sobra na área e não perdeu a oportunidade: 1 a 0. Foi só. O jogo caiu, o Corinthians arrumou a marcação, Émerson foi expulso infantilmente, mas a vitória veio.

O Corinthians não jogou bem. Venceu com Sheik aproveitando a única boa chance no jogo todo. Mas venceu. Voltou para vice-liderança e segue na cola do Vasco. Mesmo sem convencer. Nesta altura, o resultado importa mais que o bom futebol. O Bahia perdeu, mas ainda tem gordura acumulada. Só não pode bobear, se não volta para degola.

- Internacional 2x1 Atlético (MG):Com gol polêmico, o Inter colou no G5. Jogo equilibrado, aberto. Cuca foi com dois alas bem ofensivos (Mancini e Richarlyson). O Galo começou melhor e assustou. Com seu trio de frente bem marcado, o Inter precisou de um volante para surpreender. Bolatti aproveitou o espaço na defesa, fez boa jogada e abriu o placar: 1 a 0. Foram várias finalizações dos dois lados.

No segundo tempo, o jogo seguiu aberto. O Colorado tentava aproveitar os vários espaços dado pelo Atlético. Porém, foi o Galo que conseguiu o empate. Após troca de passes, Carlos César cruzou rasteiro e Renan Oliveira deixou tudo igual.

Aí Dorival resolveu surpreender. Tirou Oscar e colocou Fabrício. Ouviu por instantes o coro "burro". Instantes até, no primeiro lance do lateral, ele dar a vitória ao colorado. Após falta cobrada, o jogador apareceu no segundo pau e marcou: 2 a 1. Impedido. O auxiliar viu. O árbitro chamou a responsabilidade e validou. O gol e a expulsão de Réver matou a reação do Galo.

Dorival Júnior teve estrela. Fez uma mudança pouco esperada. Deu resultado. E o Inter colou no G5. Graças ao trabalho do treinador, que acertou o time. Cuca inovou e por pouco não arrancou pontos preciosos. O time segue na degola. Mas apresenta melhoras. Porém, falta muito ainda para escapar.

- Avaí 1x2 Grêmio: O Grêmio não precisou de grande esforço para vencer. Chegou mais ao ataque. Levou poucos sustos. Marcou bem e chegou várias vezes na frente. Abriu o placar com Mário Fernandes, aparecendo bem na direita.

Logo no começo do segundo tempo, Douglas aproveitou a sobra de boa jogada de Escudero e fez 2 a 0. O Avaí até buscou reagir. Diminuiu aos 24 minutos, com Pedro Ken. O time catarinense esboçou uma pressão, mas nada demais. Bem armado na defesa, o Grêmio segurou o placar.

O tricolor vai respirando. Está no meio da tabela, oito pontos da degola, oito pontos do G5. Deve permanecer por ali, talvez um pouco acima. Tem até um bom time, mas ainda não se encaixou como deveria. O Avaí se esforça, mas vê cada vez mais a Série B de perto.

Um comentário:

Camisetas de futbol baratas disse...

Homem imagens são muito bom, eu realmente gosto. Graças ao autor traz para compartilhar.