Publicidade

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Brasileirão - 24ª rodada - Jogos do Domingo (1ª parte)

- Corinthians 1x3 Santos: Um jogão no Pacaembu. Melhor para o Santos, que contou com Neymar em mais um dia inspirado. O jogo começou muito disputado. E o Corinthians, na primeira boa chance, abriu o placar. Alessandro apareceu pela esquerda, Léo não conseguiu cortar e Liédson não perdoou. A resposta santista foi imediata. Em duas cabeçadas, uma de Edu Dracena e outra de Alan Kardec, o Peixe parou em Júlio César, com duas grandes defesas. O Corinthians também seguiu em cima. Na melhor chance, Liédson mandou no travessão.

O equilíbrio seguiu. Os dois times chegavam com perigo. Até que, em mais uma bola alçada na área (como em todos os lances de perigo santista), Henrique aproveitou a sobra e fez: 1 a 1.

Porém, o segundo tempo foi quase todo santista. Neymar apareceu mais. Alan Kardec também. Se o atacante não aproveitava os presentes de Neymar, deu um belo passe para Borges virar o placar: 2 a 1.

Neymar seguiu passeando pela marcação corintiana. Alan Kardec seguiu perdendo gols. Mas, nem mesmo a expulsão de Henrique parou o Santos. O Corinthians tentou aproveitar a vantagem numérica, mas pouco assustou. E Alan Kardec, finalmente, fez o seu. Recebeu mais uma com liberdade e contou com o desvio de Chicão para marcar o terceiro do Santos. Cabia mais. Mas foi de bom tamanho.

Muricy soube aproveitar os espaços da marcação corintiana. Aliás, Neymar soube. Ele passeou. Deixou Alan Kardec várias vezes na cara do gol. O técnico santista disse bem: o Santos voltou a se encontrar. Ainda exagera nas bolas alçadas, mas voltou a ter uma saída mais rápida. Ganhou com méritos. O Corinthians até pressionou no primeiro tempo, mas apagou no segundo. Não convence já faz um tempinho (sete ou oito jogos). Sair da liderança agora não é uma boa. Voltar vai exigir melhoras. O clássico contra o São Paulo pode ser encarado como decisão.

- Botafogo 1x1 Flamengo: Empate que não é bom para ninguém. O jogo começou com certo equilíbrio, mas o alvinegro foi melhor em boa parte do primeiro tempo. O goleiro Felipe salvou o rubro-negro. Só não pegou a cabeçada de Loco Abreu. O Flamengo arriscava, mas sem grande perigo. nas finalizações.

Mas o Flamengo tem Jael. O atacante entrou para deixar tudo igual. Bom giro sobre a marcação e boa finalização. O gol equilibrou novamente a partida. Sempre na bola parada, as duas equipes tiveram a oportunidade de sair do Engenhão com três pontos.

O Botafogo perde a chance de ficar mais colado nos líderes. O Flamengo, segue fora do G5 e com o incômodo jejum de nove rodadas sem vitórias. O alvinegro sentiu falta de Elkeson. O rubro-negro depende demais de Ronaldinho. O Bota mereceu mais a vitória. Felipe salvou no primeiro tempo.

- Bahia 3x0 Fluminense: Para sair da degola e brecar o Flu. O Bahia finalmente se impôs em casa. Dominou o primeiro tempo. Foi seguro e pressionou, usando principalmente o lado direito. Foi dali que saiu a jogada que acabou no primeiro gol. Marcos chutou e Souza pegou o rebote: 1 a 0.

O Fluminense tentou acordar no segundo tempo. Mas o gol contra de Gum matou qualquer reação. O zagueirão foi cortar o cruzamento de Marcos e mandou para a própria rede. O tricolor carioca até foi para cima, mas não levou grande perigo. Para piorar, Lulinha sofreu pênalti de Gum - expulso. Souza cobrou e liquidou. E olha que o próprio Souza quase fez mais um no fim.

O Bahia teve dificuldades de dominar em casa. Conseguiu desta vez. É o caminho para quem quer escapar da degola. O lado direito funcionou bem, principalmente com Marcos. A zaga do Flu colaborou, em um dia péssimo. Aliás, o time todo não foi bem. Sem criação, foi presa fácil. O tricolor carioca segue no G5. Mas já percebeu que precisa ficar atento para não cair de produção novamente.

- Avaí 1x1 Palmeiras: Jogo fraco e empate arrancado pelo Palmeiras na Ressacada. O Avaí abriu o placar logo no começo. Em um dos raros lances de ataque. Contou com a ajuda do desvio de Henrique. O Palmeiras buscou reagir. A expulsão de Rivaldo não mudou a postura do time. E, como sempre, na bola parada, chegou ao empate. Assunção bateu e Chico desviou para o gol.

No segundo tempo, poucos lances de ataque. Gerley também foi expulso. O Palmeiras seguia limitado às bolas paradas. O Avaí também ficou com um a menos, após Rafael Coelho tomar vermelho. O time catarinense não aproveitou o jogador a mais. O alviverde pouco fez. O placar de 1 a 1 foi muito.

Jogo ruim. Avaí provou porque está na zona de rebaixamento. Palmeiras mostrou porque está fora do G5. Dois times com sérias dificuldades no setor de criação. As expulsões atrapalharam? Perder Rivaldo não faz tanta diferença assim. As duas equipes precisam melhorar muito para mudar de situação no Brasileiro.

- Atlético (PR) 0x0 Figueirense: Outro jogo fraco. O placar foi digno do futebol apresentado pelas equipes. O começo até foi equilibrado. Os dois times assustaram, principalmente o Figueira. E foi só. O Figueirense até tentou algo, mas nada demais. Jogo frio até o fim do primeiro tempo.

A volta do intervalo deu a leve impressão que as coisas melhorariam. Novo equilíbrio, alguns chutes. O Atlético, com a entrada de Paulo Baier, até levou um pouco de perigo. Mas, muito pouco.

Empate ruim para o Atlético. Fica na zona de rebaixamento, piorou depois da saída de Renato Gaúcho e sem projeção de melhoras. A Série B parece cada vez mais perto. O Figueirense segue tranquilo. Um pouco mais de ousadia e colaria no G5. Sonhar, para quem chegou até aqui, não custa nada.

Nenhum comentário: