Publicidade

sábado, 24 de setembro de 2011

Brasileirão - 25ª rodada - Jogos da Quinta

- Vasco 1x1 Atlético (GO): Surpresa. É a palavra que destaca o empate. O Vasco, em casa, embalado, podendo abrir vantagem na liderança. Esse era o retrato. Só esqueceu que o Atlético é um time que já deu muito trabalho - principalmente após a chegada de Hélio dos Anjos.

O primeiro tempo teve certo domínio do Vasco. Até os 22 minutos, quando Rafael Cruz mandou na cabeça de Anselmo: 1 a 0. E se não fosse Prass, poderia ser mais.

O Vasco respondeu da mesma forma. Cruzamento da direita de Fagner e Diego Souza cabeceou para marcar: 1 a 1. E a pressão aumentou. O próprio Diego Souza apareceu novamente e mandou na trave.

Veio o segundo tempo. O Vasco tentou, mas viu como o Atlético é chato. O time goianiense deu trabalho. Parou em Fernando Prass por vários momentos. A equipe vascaína tentou ir para o abafa, mas sem sucesso.

O Vasco apresentou seus limites para quem não conhecia. Falta um zagueiro para ausência de Dedé. O lado esquerdo é um sério problema. E falta um bom atacante. Sem Éder Luís, as coisas ficaram mais complicadas. Principalmente quando pega um time bem armado como o Atlético de Hélio dos Anjos. Time limitado, sem estrelas, mas com bons jogadores aparecendo, casos de Rafael Cruz e Anselmo. Não vai para o topo, mas também não corre risco nenhum de cair.

- Grêmio 0x1 Botafogo: O jogo parecia do Grêmio. Mas o Botafogo mostrou porque briga pelo título. O tricolor gaúcho dominou quase todo o jogo. Criou várias oportunidades no primeiro tempo. Controlava bem a marcação e quase não levava sustos. Mas faltava um algo mais.

O ritmo foi o mesmo no segundo tempo. Grêmio melhor. Porém, bastou uma boa jogada de Maicosuel e Loco Abreu ficou na boa para fazer o gol do jogo. Enquanto isso, Jefferson salvava. O Grêmio sentiu, perdeu as forças. E o jogo.

Não foi um jogo de emoções. O Grêmio teve mais volume do jogo, mas não conseguia chegar com grande perigo. Faltava aquele "passe-final" tão falado. Quando veio, Jefferson foi seguro. Para o Botafogo bastou um bom lance. Quem tem Loco Abreu percebe a diferença. Vitória que coloca o Botafogo colado nos líderes, com a impressão de que vai liderar logo.

- Palmeiras 1x0 Ceará: Vitória magra mas que dá um fôlego para o Palmeiras. O alviverde demorou para se acertar em campo e levar perigo. Custou para passar pelo ferrolho do Ceará. Chegava mais com Fernandão, arriscando de fora. O alviverde melhorou quando Luan apareceu mais pela esquerda. E foi dos pés dele que saiu o desvio para o gol contra de Thiago Matias.

Gol que valeu demais para o Palmeiras ter maior tranquilidade no segundo tempo. Levou perigo no começo, quase ampliou por algumas vezes, principalmente com Luan. Com a entrada de Thiago Humberto, o Ceará incomodou um pouco mais, porém sem maior perigo. O alviverde só conseguiu acordar novamente com a entrada de Maikon Leite. Em duas jogadas o atacante quase ampliou - uma delas salva em cima da linha.

Vitória que alivia um pouco a pressão palmeirense. Felipão segue um pouco teimoso, colocando muitos volantes. Demorou para colocar Maikon Leite, quando o jogo pedia há tempos um pouco de velocidade. Venceu porque o Ceará não se encontrou e não levou perigo. Aliás, o Vozão caiu demais de produção. Precisa acordar para não cair para Série B.

Nenhum comentário: