Publicidade

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Brasileirão - 23ª rodada - Jogos do Domingo (2ª parte)

- Grêmio 1x0 São Paulo: Grêmio segue embalado. Jogo de poucas oportunidades. Raras. No primeiro tempo, nenhuma. Muita marcação e nenhuma finalização.

No segundo tempo, o São Paulo foi melhor em boa parte. Criou mais. Porém, bastou uma grande jogada de Julio César pela esquerda e Douglas recebeu na boa para fazer: 1 a 0.

Partida ruim, vitória importante. O Grêmio garante sua terceira vitória seguida. Já vê a zona de rebaixamento longe e sonha até com Libertadores. Incrível a importância da entrada de Julio César no time. O São Paulo mais uma vez poderia ser líder e tropeça. Precisa de mais se quiser mesmo ser campeão.

- Flamengo 1x2 Atlético (PR): Flamengo segue em queda livre. O time carioca dominou boa parte do 1º tempo. Mandou uma bola no travessão com Renato Abreu, entre outros sustos. Porém, parava na marcação do Atlético. Porém, a pressão flamenguista caiu. E o Furacão aproveitou. Guerrón fez bela jogada pela esquerda e tocou para Heracles marcar: 1 a 0.

O mesmo Guerrón fez mais uma bela jogada, agora pela direita. Passou como quis por Wellinton (!) e tocou por cima de Felipe: 2 a 0. O Flamengo foi para o tudo ou nada. Mas errava demais. Wellinton ainda diminuiu aproveitando sobra do escanteio. A pressão pelo empate seguiu até o fim, mas não era dia - mais uma vez.

Flamengo em queda. Depender de Ronaldinho era o sinal. É fato que o R10 não resolve sempre. Deivid não é mais o matador. A zaga é frágil. Léo Moura em baixa. Thiago Neves também. A volta de Airton pode ser fundamental, pois dá maior segurança ao meio. Já são oito jogos sem vencer e fora do G5. O Atlético consegue uma vitória muito importante. Mas o time é fraco. Vai precisar correr muito para não cair.

- Atlético (MG) 2x0 Bahia: Em briga direta para fugir da degola, melhor para o Galo. O Atlético foi melhor desde o começo. Buscou o ataque, pressionou, utilizando bem os lados do campo. Mas o gol só veio no fim do 1º tempo. Pênalti sobre Réver, zagueiro Paulo Miranda expulso e gol de Magno Alves: 1 a 0.

Com um a mais e vantagem no placar, o Galo voltou tranquilo para a segunda etapa. O gol logo no começo de Magno Alves matou o jogo. O Bahia, que não incomodou no primeiro tempo, tentou se encontrar, mas não conseguiu. Acertou uma bola no travessão em cabeçada de Jones e só. No contra-ataque e com espaço, o Atlético poderia golear.

Cuca tira o Atlético da zona de rebaixamento. Mas sabe que o caminho não é tão simples. Precisa manter regularidade. Boa atuação de Daniel Carvalho. O Bahia perdeu muito com a saída de Jóbson e sem as boas atuações de Marcelo Lomba. Joel Santana vai ter muitas dificuldades para segurar o tricolor na Série A.

Nenhum comentário: