Publicidade

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Brasileirão - 25ª rodada - Jogos da Quarta (1ª parte)

- Fluminense 3x1 Avaí: Fluminense vence, mas não complicou um jogo fácil. O tricolor abriu o placar logo no começo, com Fred. Mas sofreu o empate logo depois. Belo passe de calcanhar de Lincoln para William fazer: 1 a 1.

Com Lincoln solto e a defesa do Flu batendo cabeça, o Avaí passou a levar perigo. Com Lanzini apagado, o tricolor tinha dificuldades na criação. Mas o Fluminense tem Fred. O atacante - impedido - recebeu e fez o segundo.

Gol que aliviou o time carioca, que voltou melhor no segundo tempo. Dominou, pressionou, mas o Avaí por muito pouco não empatou. O travessão salvou e alarmou Abel Braga. Ele colocou Deco e Martinuccio. E a dupla mudou tudo. O primeiro começou a jogada para o cruzamento rasteiro de Mariano e o gol de Martinuccio.

Fluminense não foi genial, mas fez o suficiente para bater o Avaí. Sofreu para armar as jogadas. Melhorou quando os laterais apareceram mais. E liquidou com a entrada da dupla Deco e Martinuccio. O Avaí tem Lincoln. E quase mais nada. Assim, fica difícil escapar da degola.

- Coritiba 2x1 Cruzeiro: Coxa vence, segue sonhando e aumenta a crise no Cruzeiro. O Coritiba foi melhor em todo o primeiro tempo. Pressionou desde o começo. Apostou principalmente nas bolas levantadas na área. E de tanto insistir assim, conseguiu o gol. Fábio saiu mal e Marcos Aurélio aproveitou: 1 a 0. Aliás, era justamente Marcos Aurélio, com Rafinha, quem conduzia o time.

A pressão coxa-branca continuou no segundo tempo. E o gol não demorou para vir. Bill recebeu, tirou do marcador e fez: 2 a 0. O Cruzeiro só acordou aí. Diminuiu com Bobô, de cabeça. A Raposa esboçou uma reação. Mas faltou bola - e atacante - para isso.

Coritiba foi superior. Venceu com méritos. Dava para ser mais fácil. Destaque para Marcos Aurélio e para a defesa. O Cruzeiro só tem Montillo. Nem Fábio está resolvendo. Zaga fraca, ataque fraco, laterais escondidos. Situação que vai se complicando jogo após jogo. A zona de degola se aproxima. Precisa despertar, se não acorda na Série B.

- América (MG) 1x2 Santos: E o Santos vai subindo. O Peixe começou levando perigo em duas bolas aéreas. Neneca salvou. O América aos poucos aproveitou os erros de passe do Santos e chegou com perigo. Teve duas grandes oportunidades para abrir o placar.

O segundo tempo teve o mesmo retrato. Santos começando no ataque. Só que desta vez a bola entrou. Borges, sempre ele, subiu e abriu o placar. Mas a resposta do Coelho foi rápida. Boa descida pela esquerda, André Dias desviou e Kempes aproveitou: 1 a 1.

O ritmo do jogo caiu um pouco. E o Santos conseguiu a vitória no melhor estilo Muricy: bola na área. Edu Dracena pegou a sobra no escanteio e não perdoou. O América ainda esboçou uma pressão, mas não conseguiu o empate.

O Santos não foi tão bem, tomou sustos, mas conseguiu a vitória. Resultado importante. Pouco a pouco, vai chegando. Acho difícil brigar pelo título, mas vai dar mais trabalho do que esperavam. O América tenta, mas para nos limites técnicos. Deve mesmo voltar para Série B 2012.

- Bahia 1x0 Atlético (PR): Na fuga da degola, melhor para o Bahia. O Atlético começou assustando. O Bahia aos poucos foi dominando. Perdeu boas oportunidades. Parou em Renan Rocha. Teve um pênalti não marcado.

O Furacão voltou do intervalo mais ofensivo. Assustou. Enquanto isso, o Bahia aproveitou a melhor oportunidade. Junior recebeu belo passe e tocou por cima de Renan Rocha: 1 a 0. Bastou para a vitória.

Resultado para respirar. O Bahia sai da zona de rebaixamento e entra na área da Sulamericana. Ainda está no sufoco, mas ganha novo ar, principalmente por vencer um adversário direto. O Atlético mostra cada vez mais o evidente: um time com elenco limitado, sem muita qualidade e em situação delicada. Espera por um milagre. Acho que não virá.

Nenhum comentário: