Publicidade

sábado, 10 de setembro de 2011

Brasileirão - 22ª rodada - Jogos da Quinta (1ª parte)

- Vasco 2x0 Coritiba: Vitória conquistada graças a Juninho e Fernando Prass. O goleirão parou o ataque do Coxa. O meia precisou da primeira chance para mandar uma bomba e fazer um belo gol. É o que resume o primeiro tempo. Coxa começou melhor, parou em Prass, tomou o gol e o Vasco cresceu, mas sem grande perigo.

Veio o segundo tempo. Veio também o segundo gol vascaíno. Escanteio cobrado por Juninho, Rômulo subiu para ampliar. O Coritiba foi em busca do seu gol. Parou novamente em Fernando Prass. O Vasco também teve suas chances, mas contou muito mais com seu goleiro para garantir a vitória.

O Vasco fez para o gasto, venceu e permanece na cola do Corinthians. Nada melhor do que ter um bom goleiro e um meia que decide. Foi o essencial. O Coritiba perde a chance de colar no G5. Mostra cada vez mais que vai ficar no meio da tabela.

- Bahia 1x2 Grêmio: Na estreia de Joel pelo Bahia, melhor para o tricolor gaúcho. O Grêmio fez um ótimo primeiro tempo. Começou com tudo. Com toques rápidos, entrava sem dificuldades na defesa. O goleiro Tiago começou salvando, mas não aguentou tanta pressão. O time gaúcho abriu o placar com Brandão, após boa jogada de Julio César pela direita. A pressão gremista continuou. E veio o segundo gol. Grande jogada de Douglas pela esquerda, Brandão cabeceou no travessão e Escudero pegou a sobra: 2 a 0.

Poderia ser ainda mais. Douglas foi derrubado fora da área, mas o árbitro deu pênalti. Porém, o mesmo Douglas mandou longe.

O Bahia acordou no segundo tempo. Apareceu Victor. O goleiro gremista apareceu bem, assim como sua defesa. Souza ainda diminuiu de pênalti.

O Grêmio recuou. O Bahia foi para cima. Parou em Victor e na boa marcação do time gremista. Principalmente no goleiro, que fez grandes defesas e garantiu a vitóra do tricolor gaúcho. A pressão baiana foi gigante. Mas a vitória ficou com o Grêmio.

Vitória de grande importância para o Grêmio respirar. Tricolor gaúcho vai melhorando. Roth, aos poucos, consegue encaixar um time melhor. Grande atuação de Victor, que estava devendo. Mais uma vez o Bahia pressiona em casa, mas não consegue a vitória. Fica perto da zona de degola. E mais um pênalti mal marcado pela arbitragem. Precisa de maior atenção. Um lance e o Brasileirão ganha novos rumos.

Nenhum comentário: