Publicidade

domingo, 14 de junho de 2009

Bugre segue líder

Curtinhas da Série B:

- Na sexta-feira, Paraná e Ceará fizeram o jogo das viradas. E acabaram no empate. Wellinton Amorim abriu o placar para o Ceará. Alex Afonso e Adoniram - em um golaço! - viraram ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o Vovô reassumiu a vantagem, com mais um gol de Wellington Amorim e outro de Preto, mesmo com um a menos em campo. Porém, o tricolor paranaense chegou ao empate com Wellinton Silva, em posição irregular. O Paraná é o 13° e o Ceará, o lanterninha, sem nenhuma vitória até aqui.

- No Castelão, outro jogo das viradas. O Fortaleza bateu o Juventude, por 3 a 2, e conquistou sua primeira vitória na Série B. Marcelo Nicácio fez 1 a 0 para o tricolor logo aos três minutos. Porém, com dois gols de Jandson, aos 20 e aos 25, o time gaúcho virou o placar. Aos 30, veio o empate, com Luís Carlos. O gol da vitória só veio no segundo tempo, aos 33, com Cleisson. O Fortaleza agora é 16°, uma posição acima do Juventude, que abre a zona de rebaixamento.

- No sábado, a Ponte Preta manteve o embalo dentro da competição e venceu o São Caetano, fora de casa, por 2 a 0. Márcio Mexerica abriu o placar no primeiro tempo e Danilo Neco fechou o placar na etapa final. Os dois gols sairam dos pés do meia Tinga - não é aquele. O Azulão segue mal das pernas e é o 18°. A Macaca chegou ao 3° lugar.

- Em Mesquita, o Duque de Caxias goleou o América/RN por 4 a 1, de virada, em tarde inspirada do atacante Edivaldo, que marcou os quatro gols do time carioca. Apesar do placar, o time de Natal fez alguma pressão durante a partida e poderia ter complicado mais o jogo. Embalado com três vitórias consecutivas, saiu na frente, com Fábio Neves, logo aos cinco minutos. Porém, era o dia de Edivaldo. O atacante fez dois em cada tempo e decretou a goleada. O Duque de Caxias segue fazendo boa campanha e é o sexto colocado. O América/RN é o 12°.

- No jogo mais esperado da rodada, Guarani e Vasco ficaram no 0 a 0. A partida começou truncada, sem muitas chances, porém só o time vascaíno criou oportunidades de gol. Carlos Alberto foi expulso ainda no primeiro tempo. Com um a mais em campo, o Guarani melhorou e foi mais objetivo no segundo tempo. A partir dos 30 minutos, os dois times foram pra cima. O Bugre buscava o ataque e o Vasco tentava no contra-ataque. Mas, o placar acabou mesmo no zero a zero. O Guarani perde os 100% de aproveitamente, mas se mantem na liderança, enquanto o Vasco segue em quarto, mas vê muita gente se aproximando. A equipe cruzmaltina não vence a três jogos na Série B.

- O ABC venceu o Vila Nova, por 1 a 0, e saiu da zona de rebaixamento. O gol foi marcado por Fábio Saci, ainda no primeiro tempo. O ABC é 16° e o Vila, 11°.

- No Serra Dourada, o Atlético/GO se reabilitou e venceu o Figueirense, por 3 a 2. Pituca fez 1 a 0 para os donos da casa. Juninho ampliou. Schwenk diminuiu para o Figueira, no começo do segundo tempo. Anaílson fez o terceiro, em frango do goleirão Wilson. Porém, não decidiu o jogo. Roger diminuiu para 3 a 2. E, aos 40 minutos, o Figueirense teve um pênalti a seu favor. Rafael Coelho bateu, mas o goleiro Márcio fez a defesa, ganrantindo a vitória para o Atlético. Os goianos estão em décimo, enquanto o Figueira é apenas o 14°. Algo me diz que Roberto Fernandes deve cair logo logo.

- Fechando a rodada, o Bragantino venceu o Campinense, também por 3 a 2. Destaque para o bom atacante Bill, que marcou duas vezes. Léo Jaime fez o outro do Braga, enquanto Henrique e Giuliano marcaram para os paraibanos. O Bragantino é o nono colocado, porém um ponto a menos que o Vasco, quarto. Já o Campinense, do técnico Argel, é o penúltimo.

Nenhum comentário: