Publicidade

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Trem Azul em vantagem

O Cruzeiro saiu na frente contra o Grêmio, na disputa por uma vaga na final da Libertadores. Foi uma partida típica da competição sul-americana: muita marcação, pegada, jogadas duras e confusão. Além de uma arbitragem das piores que já vi. E olha que nem era um brasileiro apitando... Com o gol gremista, tudo fica para o Olímpico.

O resultado foi justo. Apesar do Grêmio criar algumas boas oportunidades no começo, o Cruzeiro dominou a maior parte do jogo. Buscando os contra-ataques, o tricolor chegou com perigo e quase abriu o placar. Improvisando na lateral-esquerda, a Raposa falhava na marcação e justamente neste setor que os gaúchos aproveitavam. Na melhor oportunidade, aos 21 minutos, Maxi Lopez aproveitou bobeira da zaga celeste, e, de frente para o goleiro Fábio, tocou no canto e bola caprichosamente beliscou a trave. O Cruzeiro também teve duas boas chances, ambas com Jonathan.

E o gol veio aos 37. Kléber recebeu na direita e cruzou para Wellington Paulista cabecear firme, sem chances para Marcelo Grohe: 1 a 0. A resposta gaúcha veio quatro minutos depois, com Souza, que arriscou de longe e obrigou Fábio a fazer boa defesa. O primeiro tempo chegou ao fim, e com uma arbitragem horrível do chileno Henrique Osses. Sem critério nas faltas e advertências, não deu cartão em várias entradas violentas e por muito pouco não permitiu que o jogo virasse uma grande confusão.

No segundo tempo, o jogo seguiu a mesma linha: pegada, marcação e boas chances de gol. E não deu nem para respirar. Logo no primeiro minuto, Wagner recebeu na entrada da área e bateu pro gol. A bola desviou e matou o goleiro gremista: 2 a 0. Com Tcheco apagado, o Grêmio não conseguia criar. Quando chegava, pecava nas finalizações. Paulo Autuori colocou Herrera no lugar de Alex Mineiro, buscando melhorar o ataque. A Raposa, com a boa vantagem, tocava a bola e buscava espaços para chegar ao terceiro gol. E conseguiu. Aos 21, Marquinho Paraná cruzou na cabeça de Fabinho, que subiu livre e mandou no canto: 3 a 0.

Mas, um lance incomum mudou o retrato do jogo. O Cruzeiro domininava a partida até que, aos 27, o árbitro da partida se contundiu e foi substituido pelo quarto árbitro, o também chileno Jorge Osório. Aproveitando da paralisação que esfriou o jogo, o Grêmio voltou melhor e conseguiu chegar ao gol. Aos 34, Souza bateu falta com categoria, sem chances para Fábio: 3 a 1. O tricolor gaúcho cresceu e por pouco não fez o segundo. Mas, a partida ficou mesmo em 3 a 1.

Um gol fundamental para deixar o Grêmio vivo na competição. E que deve deixar o Cruzeiro muito mais atento para a partida de volta. O problema entre Maxi Lopez e Elicarlos deve ser tratado com cuidado, pois pode fazer da próxima partida um campo de batalha. Que o espetáculo seja preservado acima de tudo. Com o gol de Souza, o confronto fica aberto. Quem segue rumo ao tri? Cruzeiro? Grêmio? Mais uma vez, façam suas apostas.

Um comentário:

Clítia Milagres disse...

Com certeza o Cruzeiro chega a final.O gol de Souza realmente deixou o Grêmio vivo na competição, mas assim como fizemos com o São Paulo, vamos despachar o grêmio no Olímpico e aguardar o próximo adversário e ficar com a mão na taça.
Dá-lhe Zeiro!!!!!!!!!

inté!