Publicidade

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Pílulas da Série B

- Incrível o início do Guarani. Cinco jogos, cinco vitórias. A vítima da vez foi o Figueirense, fora de casa, pelo placar minímo: 1 a 0. Bruno Aguiar fez o gol aos 35 do segundo tempo. Até onde irá esse pique, eu não sei. Porém, o time dá impressão que irá longe. Já o Figueira parecia que brigaria pelo topo desde o começo, mas vem em uma gangorra.

- Na estréia do técnico Argel, ex-zagueiro do Internacional, Santos e Palmeiras, o Campinense conseguiu finalmente sua primeira vitória: 2 a 1 sobre o Atlético/GO. Rodrigo Broa e Leandro Fonseca fizeram os gols do rubro-negro paraibano e Wesley descontou para os goianos. Pode ser que o velho xerife coloque ordem no até então fraco time do Campinense. Enquanto isso, o Atlético não segue bem.

- Já o Fortaleza segue sem sentir o gostinho da primeira vitória. Também na sexta-feira, ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Duque de Caxias, no Castelão. Luiz Carlos abriu o placar para o tricolor cearense, mas Edivaldo empatou.

- Supreendente a ascenção do Vila Nova. Três vitória seguidas, agora sobre o Ceará, por 1 a 0. Com isso, o time chega a terceira colocação. A chegada de Vágner Benazzi fez muito bem ao time goiano. E os cearenses estão a frente apenas do rival Fortaleza, que é o lanterninha.

- No sábado, a rodada noturna. O América/RN venceu o Brasiliense, no Machadão, por 2 a 1, com gols de Everton César e Lúcio. César Gaúcho descontou para os candangos.

- O Vasco pareceu sentir a eliminação na Copa do Brasil e ficou apenas no 0 a 0 contra o São Caetano, em São Januário. Élton foi expulso na primeira etapa e acabou atrapalhando o time cruzmaltino. Com o resultado, o Vasco cai para a quarta colocação. E empatou com um Azulão que não vem nada bem e é apenas o 16º. A cena do jogo foi ver o goleiro Tiago de "auxiliar" após Dorival Júnior ser expulso.

- O Bahia goleou o ABC, sem maiores dificuldades, por 4 a 0 e entrou no G4. Roberto (2), Alex Terra e Lima fizeram os gols do tricolor. Ótimo resultado e que dá moral. O time de Natal segue mal das pernas e é o 18º.

- Por fim, a Ponte Preta goleou a Portuguesa, no Moisés Lucarelli, por 5 a 2. A Lusa abriu dois a um, mas a Macaca veio com tudo no segundo tempo e conseguiu o ótimo resultado. Edílson, Márcio Mixirica (2), Pirão e Danilo Neco fizeram os gols da Ponte, enquanto Dinei e Marco Antônio marcaram para a Lusa. Os dois times estão juntos, com oito pontos.

2 comentários:

O autor disse...

Matéria especial sopbre o Guarani la no nosso blog, de uma olhada.
http://diarioesportivogolaco.blogspot.com

Campinense com Argel, melhora muito a zaga, deixa-a mais consistente.Mas ppara mim n~]ao via ter jeito, o Campinense vai cair sim, assim como o Fortaleza.

Clítia Milagres disse...

Olá Rodrigo,
fui presenteada com um selinho lindo!!!!(Esse blog me faz sorrir) E uma das regrinhas é a indicação de blogs que fazem sorrir. Indiquei o Blog PITACOS DA BOLA...dá uma passadinha lá e pegue o seu.

bjs