Publicidade

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Timão na frente

Com grande atuação de Felipe e gols de Jorge Henrique e Ronaldo, o Corinthians saiu na frente e abriu boa vantagem na final da Copa do Brasil. A vitória corintiana foi justa, apesar do domínio colorado na segunda etapa. Venceu quem foi mais eficiente. A boa vantagem também se deve a Felipe, que fechou o gol e deixa o Timão perto do tricampeonato da Copa do Brasil.

O Corinthians começou a partida pressionando a saída de bola do desfalcado Internacional. A chave corintiana eram as jogadas pelos lados. Os laterais Alessandro e, principalmente Marcelo Oliveira, que substituiu André Santos, mesclavam apoio e marcação muito bem. A primeira grande chance do jogo foi de Ronaldo. Aos 22, o camisa 9 recebeu cruzamento de Dentinho, mas Lauro fez grande defesa. O primeiro gol veio aos 26. Marcelo Oliveira apareceu bem na esquerda e cruzou rasteiro para Jorge Henrique completar: 1 a 0. O Inter pressionou e incomodou várias vezes a defesa do Corinthians, mas parou na zaga ou no goleiro Felipe. O time colorado criava mais pelo lado esquerdo, com Marcelo Cordeiro e Taison, sempre buscando Alecsandro na área.

No segundo tempo, o Colorado dava sinais que buscaria o empate. Porém, aos oito minutos, tomou um banho de água fria. em jogada irregular, o Corinthians chegou ao segundo gol. Elias cobrou falta com a bola rolando e lançou Ronaldo, que fez o que sabe: ganhou na corrida, invadiu a área, cortou Índio e bateu de canhota, sem chances para Lauro: 2 a 0. Quanto ao lance: Elias percebeu sim que o árbitro Héber Roberto Lopes marcou falta. O árbitro, muito perto do lance e observando a cobrança, deveria ter visto que o meia corintiano cobrou a falta com a bola rolando. Pegou toda a defesa colorada de surpresa e acabou chegando ao gol. A reclamação do Inter faz sentido e é válida.

A partir daí, começou a brilhar o goleiro Felipe e o domínio do Inter. Primeiro, aos 16, Andrezinho cobrou falta muito bem e obrigou o goleiro se esticar todo e fazer bela defesa. Aos 28, Taison recebeu ótimo passe de Andrezinho nas costas da zaga e saiu cara-a-cara com Felipe, que fez mais uma bela defesa. Três minutos depois, Guiñazu arriscou e o camisa 1 apareceu mais uma vez. Porém, aos 34, Leandrão (!) foi expulso e acabou esfriando a pressão gaúcha. Dali em diante, fora uma tentativa ou outra, o jogo foi no banho-maria. Fim de papo: 2 a 0.

Alguns pontos: os desfalques do Inter prejudicaram sim o time. Para ajudar, Tite mecheu mal ao colocar Leandrão no lugar de Alecsandro. Não só porque o atacante que entrou foi expulso, mas porque o titular vinha bem. Assim como também mecheu mal ao tirar Andrezinho após a expulsão. Desnecessário. Era só recuar Magrão e/ou Guiñazu para a posição de cabeça-de-área. Enfim. Já o Corinthians não foi tão bem, mas jogou para matar em cada chance. Conseguiu. E isso deve dar o título ao time. Por mais que segue aberta a briga, o Timão dá um passo importante rumo ao título.

Nenhum comentário: