Publicidade

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Curtas da Série B

A sétima rodada da Série B deixou o Bugre mais líder e marcou algumas surpresas.

- Começou na terça-feira, com dois jogos. Destaque para o Brasiliense, que venceu a Portuguesa, em pleno Canindé, por 1 a 0. O gol foi marcado por Cláudio Luiz, de cabeça, completando cobrança de falta aos 25 minutos do primeiro tempo. Grande vitória do time candango, que é vice-líder e vem jogando um futebol "certinho". A Lusa é 10ª colocada, mas apenas um ponto atrás do G4.

- No outro jogo da terça, o Ceará finalmente conseguiu a primeira vitória, ao bater o São Caetano, por 2 a 1. O alvinegro saiu na frente, com o zagueiro Erivélton completando cobrança de escanteio, aos 22 da primeira etapa. O empate do Azulão veio aos 17 minutos do segundo tempo, e um belo gol. Vandinho cobrou escanteio fechado e fez, olímpico: 1 a 1. Porém, outro zagueiro deu a vitória para os cearenses. Aos 40 minutos, após levantamento para a área, a bola sobrou para Fabrício que encheu o pé: 2 a 1. Os dois times não estão em boa situação: o Ceará é 18° e o São Caetano, 19°. Aliás, eu vejo cada vez mais o Azulão na Série C.

- Na sexta-feira, o Vasco voltou a tropeçar em casa, ao ficar no zero a zero contra o Duque de Caxias. A torcida vai perdendo a paciência com o jejum de gols do time. E que gol perdeu Élton? Com o goleiro batido, fez o mais difícil e mandou para fora. Philipe Coutinho estreiou bem, mas vejo que se criou um peso enorme sobre o garoto. O Vasco precisa acordar: é o quarto zero a zero, e o time está na quinta posição. Por mais cedo que seja, é bom ligar o alerta. O Duque é oitavo.

- Com gol do experiente Zé Carlos - aquele, ex-Botafogo - aos 27 do primeiro tempo, o Juventude venceu o Bragantino por 1 a 0, e respira na competição. Aliás, vale dizer que foi um jogo sem grandes chances de gol. Com a vitória, o Juventude saiu da zona de rebaixamento e está na 16ª posição. O Braga é 12°.

- Ainda na sexta-feira, o Figueirense venceu o Paraná, também por 1 a 0. Rafael Coelho recebeu um bom passe no meio da zaga, passou pelo goleiro e fez o gol da vitória. O Figueira se recupera e agora é 11°. O Paraná segue na gongorra e é o 14°.

- O sábado foi marcado pelos clássicos. No Moisés Lucarelli, o Derby Campineiro. O Guarani, mesmo na casa do adversário, venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e é mais líder do que nunca. O gol da vitória veio logo no primeiro minuto. Caíque arriscou do meio da rua e o goleiro Gilson não chegou: 1 a 0. Vitória muito comemorada pelo Bugre, que abre quatro pontos de vantagem na liderança. A Ponte continua fora do G4, na sexta posição.

- No Serra Dourada, o Atlético/GO venceu o Vila Nova: 3 a 2. O Atlético começou com tudo e abriu 2 a 0 em 16 minutos. Marcão abriu o placar, aproveitando a sobra após cobrança de falta do goleiro Márcio. Depois, Robston invadiu a área e ampliou: 2 a 0. O Vila diminuiu com o zagueiro Gil, ainda no primeiro tempo, e chegou ao empate aos 36 do segundo, com Washington, chutando forte, sem chances para o goleiro. O gol da vitória veio aos 46. Gilson pegou a sobra do escanteio e chutou rasteiro, no canto: 3 a 2. Bela vitória do Dragã, terceiro colocado na Série B. O Vila é o 13°.

- Em Campina Grande, o Fortaleza venceu o Campinense por 4 a 2 e saiu da zona de rebaixamento. O jogo foi belos gols, como o de Eusébio, que chutou forte da entrada da área e abriu o placar para o time cearense. Marcelinho, em gol olímpico, empatou. O Campinense chegou a virada ainda no primeiro tempo: Jaílton mandou um balaço de fora, a bola ia no ângulo, bateu no travessão e no chão - dentro dol gol - e, no rebote, Marcelinho completou, para não ficar dúvidas: 2 a 1. Sílvio, aproveitando cobrança de falta, empatou novamente: 2 a 2. O segundo tempo foi de Marcelo Nicácio, que fez dois gols - um de pênalti e outro em contra-ataque - e deu a vitória ao tricolor cearense: 4 a 2. O Fortaleza agora é 15° e o Campinense, o lanterna.

- Em Natal, clássico entre América e ABC. Deu Dragão: 1 a 0, gol de Sandro Hiroshi - ele mesmo! O América vai surpreendendo e já o quarto colocado. Para melhorar, deixou o rival ABC em 17°, na zona de rebaixamento.

- Fechando a rodada, Bahia e Ipatinga ficaram no 1 a 1. Os gols da partida vieram apenas no segundo tempo. O tricolor saiu na frente, aos seis minutos, com Joãozinho, aproveitando a sobra do escanteio. O empate do Tigre veio aos 13, com Amilton, aproveitando cruzamente de Cláudio. Os dois times ficam com 11 pontos, um a menos que o América, quarto colocado. O Bahia é nono, e o Ipatinga é sétimo.

A artilharia da Série B é de Edivaldo, do Duque de Caxias, com oito gols. Um a mais que Bill, do Bragantino, e Rafael Coelho, do Figueirense.

Nenhum comentário: